sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

STJD mantém pena e ex-goleiro do Bahia só volta a jogar em agosto de 2011O goleiro tricolor Renê foi flagrado no exame antidoping realizado no dia 28 de agosto, quando o Bahia venceu a Portuguesa por 4 a 2, no Canindé
Salvador, BA, 03 (AFI) - O Bahia antes de começar o ano de 2011, já não vai poder contar com um jogador. Isso porque, o goleiro Renê, que havia sido flagrado em um exame antidoping, no dia 28 de agosto, quando o clube baiano venceu a Portuguesa por 4 a 2, foi julgado nesta sexta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e acabou tendo sua pena mantida de um ano de suspensão.


Confira!
» Goleiro se recupera e reforça Atlético-MG contra o São Paulo


O departamento jurídico do clube queria a redução para dois meses, já que no primeiro julgamento, que aconteceu no dia 19 de outubro de 2010. O contrato do goleiro já havia terminado como Bahia no dia 30 de novembro. Renê, de 33 anos, escreveu no seu twitter.

“Sem palavras, para tudo. Estou me sentindo o pior dos piores: atleta, pai, marido, amigo”, desabafou o jogador.

Entenda o caso
O goleiro tricolor Renê foi flagrado no exame antidoping realizado no dia 28 de agosto, quando o Bahia venceu a Portuguesa por 4 a 2, no Canindé, pela 17ª rodada da Série B. O clube não poderia perder pontos na competição, uma vez que o atleta utilizou o medicamento proibido por conta própria.

A substância detectada foi a diurética Furosemida. Renê cometeu a infração ao utilizar o medicamento 'Lasix', que serve para tratamento do controle de pressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário