sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Pinheiros se impõe sobre o Vôlei Futuro e larga na frente na final do Paulista

Nesta quinta-feira, o Pinheiros/Mackenzie, atual campeão paulista feminino de vôlei, deu um importante passo rumo ao tricampeonato. As paulistanas despacharam as interioranas do Vôlei Futuro por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/16 e 25/21, e inauguraram a série melhor de três da decisão. A ponteira Ju Costa, assim como nas semifinais, foi decisiva e terminou o embate como a maior pontuadora.

Jogando com o apoio de sua torcida, as meninas do Pinheiros/Mackenzie começaram melhor e, logo de cara, abriram uma vantagem considerável. Mais entrosada e efetiva, a equipe da capital encurralou as visitantes e, aproveitando-se da ótima fase da atacante Ju Costa, fechou o primeiro set por 25/18.

A ponta Paula Pequeno bem que tentou utilizar sua experiência, no entanto o 'galáctico' Vôlei Futuro manteve-se afoito e pecou muito em todos os fundamentos, principalmente na recepção.

Na segunda parcial, o sexteto de Araçatuba, interior de São Paulo, voltou mais ligado e impôs maior resistência ao embalado Pinheiros. Contudo, as comandadas do técnico Paulo Coco souberam explorar os pontos fracos do adversário e, novamente, disparou no placar (15 a 9). Irreconhecível em quadra, o Vôlei Futuro não conseguiu reagir e, para o desespero do treinador William Carvalho, perdeu por 25/16.

Com 2 a 0 na conta, o Pinheiros sentiu a persistência e as individualidades do rival, perdeu o foco e quase deu uma injeção de ânimo no Vôlei Futuro. Porém, a incansável Soninha chamou a responsabilidade e as donas da casa deram números finais à partida com um 25/21.

Com o revés no primeiro jogo, o Vôlei Futuro terá a chance de vingar-se em Araçatuba. O segundo duelo da série será no próximo sábado. Caso seja necessário o terceiro encontro, a partida será em São Paulo, devido à melhor campanha do Pinheiros/Mackenzie na primeira fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário