sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Amigo próximo de Putin, Berlusconi diz ter ajudado Rússia a ser sede de 2018

Primeiro-ministro italiano e presidente do Milan, Silvio Berlusconi se mostrou muito feliz contente com a eleição da Rússia para ser sede da Copa do Mundo de 2018. Amigo próximo de Vladimir Putin, ele revelou ter ajudado os russos nos bastidores.

"Já parabenizei o presidente e gostaria de adicionar que também me esforcei para a Rússia ser eleita. Nossos representantes trabalharam muito para ter certeza que nossa voz seria ouvida. E nós conseguimos, alcançamos o resultado esperado", afirmou Berlusconi.

A proximidade entre Berlusconi e Putin tem gerado estrenhaza na política internacional. O italiano chegou a ser acusado de ser um porta-voz de Putin, e ambos teriam interesses políticos de prejudicar Estados Unidos e União Europeia.

A Rússia foi eleita sede da Copa de 2018 nesta quinta-feira e venceu a disputa contra a Inglaterra, berço do futebol e que já recebeu o Mundial em 1966, e as candidaturas conjuntas de Espanha/Portugal e Holanda/Bélgica. A escolha ainda foi um tanto surpreendente, já que o favoritismo estava entre ingleses e ibéricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário