sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

San Diego massacra San Francisco e mantém vivas chances de playoffs

O San Diego Chargers é mesmo um time de chegada. Com retrospecto fantástico no mês de dezembro nos últimos anos, o time californiano vai dando em 2010 mais uma demonstração de que pode chegar aos playoffs e com força suficiente para, por que não, disputar uma vaga no Super Bowl - a grande decisão da NFL, liga profissional de futebol americano.

Na noite desta quinta-feira nos EUA, já madrugada de sexta no Brasil, o San Diego venceu uma espécie de dérbi californiano contra o San Francisco 49ers por 34 a 7, sem grandes dificuldades. Isso apenas quatro dias depois de massacrar o Kansas City Chiefs por 31 a 0, na última rodada da temporada regular da liga, domingo.

Com a vitória desta noite, abrindo a rodada número 15 de jogos, os Chargers chegaram a uma campanha de 8 vitórias e 6 derrotas. Para irem aos playoffs, precisam ser campeões da Divisão Oeste da AFC (Conferência Americana), divisão esta liderada pelo Kansas City Chiefs, com 8 vitórias e 5 derrotas. Neste domingo, os Chiefs têm um jogo fora de casa contra o Saint Louis Rams, um time mediano, mas que também ainda sonha com a pós-temporada.

Depois disso, o Kansas City jogará em casa duas vezes, contra os virtualmente eliminados Tennessee Titans e Oakland Raiders. O San Diego Chargers vai jogar fora contra os fracos e já eliminados Cincinnati Bengals e Denver Broncos nas últimas rodadas.

Na partida desta madrugada, entre Chargers e 49ers, o grande nome foi o quarterback Philip Rivers. Ele acertou 19 de 25 passes para um ganho de 273 jardas, 3 touchdowns e nenhuma interceptação. Dois dos passes para TD de Rivers direcionados ao receiver Vincent Jackson deram ao San Diego uma vantagem de 17 a 0 no intervalo. Depois disso, o time só controlou a posse de bola e a vitória.

O San Francisco 49ers, com uma campanha de 5 vitórias e agora 9 derrotas, incrivelmente ainda sonha com os playoffs, já que disputa o título do "grupo" mais fácil da liga, a Divisão Oeste da NFC (Conferência Nacional). Os líderes são o Saint Louis Rams e o Seattle Seahawks, com 6 vitórias e 7 derrotas. Os 49ers ainda enfrentam os dois rivais nas últimas rodadas. Para irem aos playoffs, precisam de duas vitórias e de pelo menos mais uma derrota de cada um: Rams e Seahawks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário