sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Chargers e Niners fazem duelo de vida ou morte; ESPN mostra ao vivo

A partir das 23h desta quinta-feira, os canais ESPN e ESPNHD transmitem, com áudio original em inglês, o duelo entre San Diego Chargers e San Francisco 49ers. Para os dois times, que ainda sonham com vaga nos playoffs, o jogo de hoje é de vida ou morte.

O San Diego Chargers começou a temporada com cinco derrotas nas primeiras sete partidas, mas venceu cinco dos últimos seis jogos, incluindo o confronto direto da última rodada contra o Kansas City Chiefs. San Diego tem campanha de 7-6, apenas um jogo atrás de Kansas, que lidera a AFC Oeste com 8-5.

E por incrível que pareça, apesar da campanha fraca (5-8), San Francisco ainda tem chances de se classificar para os playoffs, em razão da fraqueza da divisão NFC Oeste. Os quatro times da chave acumulam campanha de 21 vitórias e 31 derrotas. Os Niners entraram na briga depois da vitória do último domingo sobre o Seattle Seahawks, 40 a 21, quinto triunfo do time nas últimas oito partidas. Rams e Seahawks lideram a divisão com 6-7.

Semana passada, o QB Alex Smith fez a melhor partida de sua carreira, levando o ataque de San Francisco à maior pontuação do time na temporada. Primeira escolha do draft em 2005, seu contrato está no fim e uma permanência na equipe da Califórnia parece improvável. Smith encara a defesa que menos jardas cede em toda a liga (265), especialmente boa contra o jogo aéreo (173,4 jardas por partida). Os Chargers têm pressionado muito os QBs adversários, com 38 sacks, apenas um atrás dos líderes Pittsburgh e New York Giants.

Na última rodada, San Diego conseguiu quatro sacks contra os Chiefs, permitindo miseráveis 67 jardas ao ataque de Kansas – com ridículas 19 jardas aéreas. Foi a segunda melhor performance defensiva da história dos Chargers.

No ataque, os Bolts confiam em um Philip Rivers que joga muito bem em casa – são 15TDs no Qualcomm Stadium, melhor performance de um QB como mandante no campeonato, ao lado de Drew Brees, do New Orleans Saints. Nesta noite, Rivers terá pela frente uma defesa que vem de produzir 4INTs na última partida, uma dela retornadas para TD.

Quem vencer, continua com esperanças de classificação para os playoffs. Quem perder dá adeus à pós-temporada. Pra você, quem leva? Meu palpite: CHARGERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário