quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

'Psicólogo', Beckham promete Inglaterra na briga por Copa-2018 até o fim

David Beckham é a maior aposta da Inglaterra na reta final da disputa que indicará, nesta quinta-feira, em Zurique, na Suíça, que países sediarão as Copas do Mundo de 2018 e 2022. E o jogador tem usado seu lado 'psicológico' para incentivar as pessoas a acreditarem.

"Ideias podem mudar, sem dúvida", afirmou o embaixador da candidatura inglesa, referindo-se aos 22 membros da Fifa que têm direito a voto. "Em toda minha carreira, jogando pelo Manchester United, sei quão importante é brigar até o último minuto", seguiu.

Leia Mais

"Podemos confiar nos membros da Fifa", garante Beckham

Inglaterra, Rússia, Espanha/Portugal e Bélgica/Holanda são as postulantes para a edição de 2018, enquanto Estados Unidos, Japão, Austrália, Coreia do Sul e Catar querem ser a casa da bola em 2022.

Seguindo sua linha 'psicológica' de incentivo, Beckham falou sobre exemplos de vitórias vividas por ele dentro de campo quando já ninguém mais acreditava. A mais emblemática delas é a final da Champions League de 1999, quando o United perdia por 1 a 0 e virou para cima do Bayern de Munique com dois gols nos acréscimos do segundo tempo.

"Muitos dos grandes jogos que eu joguei foram resolvidos nos últimos minutos, e nós vamos continuar trabalhando dia e noite para trazer esta Copa para a Inglaterra", discursou o astro inglês. "Vencer esta disputa me deixaria muito orgulhoso", encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário