sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Presidente da FPF garante que Campeonato Paulista paga mais que Libertadores

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, está empolgado com o novo formato do Campeonato Paulista - com oito classificados após a primeira fase - que entrará em vigor em 2011. Segundo o dirigente, por sinal, a competição é mais rentável que a Copa Libertadores, objetivo principal de todos os clubes brasileiros que a disputam.

"O Campeonato Paulista está pagando mais que a Libertadores. Sou membro do Comitê Executivo da Conmebol e tenho dito isso por lá. Eles me perguntam quanto e eu mostro os números", falou Del Nero, em entrevista à 'Rádio Globo', nesta sexta-feira.

Ele não quis revelar quais são os valores, mas disse que as cotas de televisão aumentaram. Del Nero confirmou que as cifras giram em torno de R$ 10 milhões para os clubes grandes, além dos R$ 2 milhões pagos ao campeão. Já o prêmio para o campeão da competição sul-americana é de 5 milhões de dólares (pouco mais de R$ 8 milhões).

As equipes que disputam a Conmebol lucram ainda com publicidade e, principalmente, com bilheteria. Del Nero, porém, acha que pode haver melhoras na competição. "Eu tenho a impressão de que a Conmebol sabe que precisa buscar mais dinheiro para agraciar os clubes. É uma competição badalada, mas o interesse financeiro é pequeno", disse ele, que aconselha um aumento nos direitos de televisão dos clubes e gostaria de ver a disputa com menos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário