sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Candidato único, Michel Platini seguirá como presidente da Uefa até 2015

Mais de três meses antes das eleições presidenciais, a Uefa já sabe que continuará tendo o francês Michel Platini como seu presidente. A data final para inscrição de candidatos era nesta quarta-feira e ninguém se candidatou a tempo.

A Uefa já assume que terá o francês como seu presidente por mais quatro anos. "Até hoje, 23 de dezembro de 2010, apenas um candidato foi anunciado: o atual presidente da Uefa Michel Platini estará em busca de um segundo mandato de quatro anos: de 2011 a 2015", disse a entidade, em comunicado oficial.

O ex-jogador da seleção francesa está no cargo desde 2007, depois de vencer o sueco Lennart Johansson em uma eleição bastante disputada.

As principais mudanças feitas por Platini durante seu tempo como presidente foram na Copa dos Campeões e na Eurocopa. Na Champions, entraram mais clubes campeões de seus países, mesmo que pequenos, para tirar alguns dos participantes das maiores ligas. Na Euro, a partir de 2016, serão 24 participantes ao invés de 16.

Uma mudança ainda prevista é que, a partir de 2012, as equipes não poderão ter gastos maiores que o dinheiro que recebem.

Platini será oficialmente reeleito no dia 22 de março, no congresso da entidade em Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário