sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

ESPECIAL SÉRIE A2: Após 53 anos, Elefante da Noroeste volta à eliteConfira tudo que aconteceu na edição 2010 do Campeonato Paulista da Série A2
Campinas, SP, 24 (AFI) - O Linense foi o time mais eficiente da competição. Sob o comando do técnico Vilson Tadei, o Elefante da Noroeste realizou 25 partidas, sendo 16 vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas, sendo que a equipe não perdeu jogando em casa, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes.


Confira!
» ESPECIAL PAULISTÃO: Meninos da Vila conquistam São Paulo


Além disso, teve o segundo melhor ataque da Série A2, ao marcar 51 gols e sofrer 27 gols. O destaque da equipe foi o atacante Fausto, que terminou a competição como artilheiro, marcando 24 gols em 24 jogos, uma média de um gol por partida.

Sendo o time que mais venceu na competição, após 53 anos fora da elite do Campeonato Paulista, o Linense fez por merecer o acesso e no dia dois de maio, com o empate por 3 a 3 com o São Bernardo, ergueu o caneco.

Deram a volta por cima
Noroeste e Guaratinguetá, que foram rebaixados no Paulistão de 2009, fizeram campanhas semelhantes nesta Série A2 do Campeonato Paulista. Apesar de conquistaram a classificação na mesma rodada, e terminarem a primeira fase com o mesmo número de pontos (35), os clubes tiveram um início de campeonato diferente.

A Garça do Vale ficou invicta até a oitava rodada, quando foi perdeu para o Pão de Açúcar, 1 a 0 jogando fora de casa. O Noroeste, apesar de estrear com vitória, perdeu logo na terceira rodada, 1 a 0 para o América. Depois disso, no entanto, o Norusca se acertou e ficou sempre rondando as primeiras colocações e acabou com o vice-campeonato.

Surpresa
Dos quatro clubes que conquistaram o acesso, o São Bernardo foi o que teve mais dificuldades, garantindo a classificação para o quadrangular final na última rodada, com o empate por 3 a 3 contra o Linense. No entanto, na reta final o Tigre mostrou suas garras.

O Bernô não perdeu nenhum jogo no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, sob comando do técnico Ruy Scarpino e garantiu o acesso na segunda fase com duas vitórias e quatro empates.

Os rebaixados
Com a pior defesa do campeonato, sofrendo 46 gols e sendo o time que mais perdeu (15 jogos), o Grêmio Osasco foi o primeiro a ser rebaixado, terminando a competição com apenas seis pontos. Somando 10 pontos, o Flamengo, que teve duas vitórias, quatro empates e 13 derrotas terminou na vice-lanterna.

As duas outras equipes a serem rebaixadas para a Série A3 de 2011, foram Osvaldo Cruz que somou 17 pontos, sendo cinco vitórias, dois empates e 12 derrotas, terminando na 17ª colocação e Taquaritinga, quer terminou na 18ª posição, somando apenas 14 pontos, com uma campanha de três vitórias, cinco empates e 11 derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário