sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

GO: Após calote, Vila Nova quer contratar treinador caroHélio dos Anjos conquistou três títulos estaduais pelo Goiás, além de ter sido campeão da Copa Centro-Oeste.
Goiânia, GO, 24 (AFI) - O Vila Nova-GO está sob nova direção no futebol. Depois do bom serviço prestado por Jaider Moreira e Mauro Morishita, a diretoria do Vila Nova não chegou a um acordo e acabou mudando o parceiro, passando o ex-presidente Sizenando Ferro ser o "dono" do futebol do clube. E Sizenando chega falando grosso, prometendo contratar o treinador Hélio dos Anjos, com enorme prestígio em Goiânia em razão dos bons trabalhos que sempre fez à frente do rival Goiás.


Confira!
» Santos pode virar 'filial' do ex-clube de Adílson Batista em 2011


O problema é que o Vila Nova, apesar de ter se mantido as duras penas na Série B do Campeonato Brasileiro graças ao trabalho de Jaider Moreira, Mauro Morishita e o treinador Ademir Fonseca, que pegou o time praticamente rebaixado, não honrou com o pagamento de vários jogadores e da comissão técnica.

"Estou focando no meu trabalho para o Campeonato Paulista e prefiro não entrar neste assunto. Mas deixei o Vila Nova decepcionado. Eles não me pagaram, assim como aos jogadores. Depois de tudo que fizemos pelo clube, é um fato que me deixa triste", comentou o treinador Ademir Fonseca, atualmente no Oeste de Itápolis e que não quis renovar seu contrato com o Vila Nova.

Hélio dos Anjos conquistou três títulos estaduais pelo Goiás, além de ter sido campeão da Copa Centro-Oeste e levado o time ao acesso da Série B para a Série A em 1999.

"Estou em casa curtindo a família. Nesse período recebi proposta do Ceará. Antes, quando vim para as férias, fui procurado pelo Sport e Atlético (PR). Tinha contrato com o Al-Nasr até maio, mas preferi rescindir e voltar antes. Agora fui procurado pelo pessoal do Vila Nova. Não tem nada definido ainda, mas estou motivado", disse Hélio dos Anjos em entrevista ao jornal O Popular, principal publiciação de Goiânia-GO.

Sizenando Ferro foi presidente do Vila Nova em 2008 e 2009 e ficou conhecido por trocar constantemente de treinadores. No período de dois anos, Sizenando contratou seis treinadores diferentes.

Mais de Hélio dos Anjos
Hélio dos Anjos é um treinador considerado caro, mas que está no mercado após ter deixado recentemente o Al-Nasr dos Emirados Árabes. Morando em Uberlândia, no triângulo mineiro, Hélio César Pinto dos Anjos tem 52 anos e foi goleiro do Flamengo e Joinville-SC nos anos 1980 e faz mais de vinte anos que trabalha como treinador. Depois de um início em equipes do interior catarinense e paulista, onde comandou times modestos como Barretos, XV de Piracicaba e Novorizonte (extinto), Hélio dos Anjos passou a ser um treinador "semi-top" já tendo comandado times expressivos como Grêmio-RS e Vasco-RJ, além de ter passado por outros times importantes como Santo André, Guarani, São Caetano, Paysandu-PA, Atlético Paranaense, Bahia-BA, Vitória-BA, Náutico-PE, Sport-PE, Fortaleza, entre vários outros. Na temporada 2007/2008 comandou a Seleção Nacional da Arábia Saudita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário