sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Desenho da Lotus Malásia de 2011 será baseado no carro de Emerson Fittipaldi

A Lotus Malásia revelou nesta quinta-feira o desenho do carro que deverá utilizar em 2011. O time deverá basear o seu monoposto no vencedor modelo utilizado pelo brasileiro Emerson Fittipaldi, no título da temporada de 1972 da Fórmula 1, com as clássicas cores preto e dourado.

O time, que divide com a Renault o uso do espólio da Lotus, já havia afirmado a intenção de produzir o carro com essas cores, ainda que a união com a escuderia francesa do outro lado fizesse com que a mesma combinação viesse a ser utilizada. No entanto, a Lotus Renault voltou atrás e decidiu tornar-se diferente, correndo com as cores verde e amarelo.

Leia Mais

Inspirada em acidente de Massa, FIA estuda inserir para-brisas nos carros
Novo piloto da Virgin admite: dinheiro facilitou contratação
Montezemolo já projeta Vettel correndo pela Ferrari no futuro
Ucrânia aproveita onda e também projeta construção de circuito para F-1

O Grupo Lotus consegue, assim, diferenciar os seus dois carros, depois da briga que quase vetou a possibilidade da Lotus Malásia continuar correndo com a marca da escuderia britânica, a qual comprou no final de 2009 para recolocar no circo durante a temporada 2010. Caso não conseguisse, o time iria correr com o nome 1-Malasia, mas de acordo com declarações recentes do chefe da equipe, Tony Fernandes, as cores da nova agremiação seguiriam as mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário