sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

No Milan, Leonardo teve maus resultados e briga com Berlusconi

É pouco provável que a Internazionale tenha escolhido seu novo treinador, o brasileiro Leonardo, apenas para provocar o arquirrival Milan – Leonardo foi jogador do Milan por cinco anos, dirigente do clube por sete e ainda ocupou o cargo de técnico durante a temporada passada.

Como também é difícil considerar que o currículo do brasileiro como treinador tenha influenciado a Inter no momento da contratação. A passagem dele pelo Milan foi marcada por maus resultados e discussões com o dono do time e primeiro ministro da Itália, Silvio Berlusconi.

Leia Mais

Internazionale se antecipa e anuncia Leonardo como seu novo técnico
'Casa argentina', Inter terá primeiro técnico brasileiro com Leonardo

Em sua temporada no ‘rossonero’ – a única da carreira de técnico -, Leonardo acumulou 23 vitórias, 13 empates e 12 derrotas, em 48 partidas no comando. O aproveitamento foi de 47,92%. Terminou o Campeonato Italiano em terceiro lugar, foi eliminado da Copa da Itália nas quartas de final, e caiu na Champions League nas oitavas. Nos dois clássicos que fez contra seu futuro time, a Inter, foi derrotado por 4 a 0 e 2 a 0.

No meio deste ano, antes de ser demitido pelo Milan, Leonardo ‘bateu boca’ com o patrão, Berlusconi. "Leo foi muito teimoso e o time está jogando muito mal”, chegou a declarar o político, que na época dizia estar "decepcionado”, “desesperado” e “doído” com o time. Leonardo respondeu afirmando que os dois eram “muito diferentes, talvez incompatíveis.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário