sexta-feira, 10 de dezembro de 2010


Mundial de Clubes: Mazembe vence e está classificado para enfrentar o InternacionalTP Mazembe e Internacional se enfrentam na próxima terça-feira, às 14 horas, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes UnidosCampinas, SP, 10 (AFI) – Dando continuidade aos jogos da primeira fase do Mundial de Clubes da FIFA, realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o da República Democrática do Congo, oTP Mazembe, derrotou o Pachuca, do México, pelo placar de 1 a 0.


Confira!
» A3: Após acertar com treinador, Francana vai em busca de reforços


Com este resultado, o Mazembe está classificado para a próxima fase da competição e irá enfrentar na terça-feira, às 14 horas, o Internacional de Porto Alegre. Os gol do time do Congo na partida foi marcado por Bedi, aos 20 minutos do primeiro tempo.

O Mundial de Clubes da FIFA continua neste sábado com mais uma partida. Às 14 horas, em Abu Dhabi, o Al-Wahda – dos brasileiros Magrão, Hugo e Fernando Baiano -, encaram o campeão asiático de 2010, Seongnam.

Mexicanos sofrem
Favorito no confronto contra o Mazembe, o Pachuca não suportou no início do jogo as jogadas em velocidade pelos laterais do time do Congo. Alçando bolas na área e apostando na alta estatura de seus atacantes, o Mazembe assustava mais na partida. Aproveitando o bom momento, os africanos abriram o placar ao 20 minutos. Após receber bom passe. Bedi invadiu a área e chutou forte, sem chances para o goleiro do time mexicano, Miguel Calero.

Tentando equilibrar a partida, o Pachuca apostava em priorizar a posse de bola para chegar com perigo ao ataque. Em um dos lances, o jogador Manso arriscou chute forte de fora da área. A bola caprichosamente bateu na trave e saiu pela linha de fundo.

Pintou a primeira ‘zebra’ no Mundial
Na volta para o segundo tempo, o Pachuca aparentava estar melhor na partida. Envolvente e com toques rápidos, o time demonstrava ir para cima e reverter o resultado diante do Mazembe.

Porém, esqueceram de avisar que do outro lado tinha um goleiro chamado Kidiaba, que em noite inspirada, salvava o time a cada lance que se passava. Em um dos lances, aos 40 minutos do segundo tempo, Gomez recebeu da direita e levantou na área. Bem no lance, o goleiro se esticou todo e espalmou a bola, afastando o perigo de sua área. Assim, o Mazembe se segurou como pode e garantiu a classificação para enfrentar o Internacional.

Ficha Técnica

TP Mazembe-CON 1 X 0 Pachuca-MEX

Local: Estádio Mohammad Bin Al Zayed, em Abu Dhabi (EAU)
Data: 10/12/2010
Árbitro: Yuichi Nichimura (Fifa-JAP)
Auxiliares: Toru Sagara (Fifa-JAP) e Toshiyuki Nagi (FIFA-JAP)
Público: 17.960 torcedores
Renda: Não divulgado
Cartões amarelos: Kasongo, Sunzu, Bedi e Mihayo(Mazembe).
Cartões vermelho: Sunzu, 35'/2ºT (Mazembe)
Gol: Bedi, 20'/1ºT (Mazembe)

TP Mazembe
Kidiaba, Nkulukuta, Kasusula, Kimwaki e Sunzu; Bedi, Mihayo e Ekanga(Kasongo, intervalo); Singuluma, Kabangu(Tshani, 39'/2ºT) e Kaluyituka(Kanda, 45'/2ºT). Técnico: Lamine N'Diaye.

Pachuca
Calero, Munoz, López e Aguilar; Torres(Brambila, 28'/2ºT), Martínez, Peña(Benitez, 12'/2ºT), Luna(Gomez, 28'/2ºT) e Manso; Arizala e Cvitanich.
Técnico: Pablo Marini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário