sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Metade dos russos desconhecia candidatura do país para 2018, diz pesquisa

Quase dois terços da população russa apoia a realização do Mundial de Futebol de 2018 em seu país, embora pouco mais da metade sabia que a Rússia tinha apresentado sua candidatura, aponta a pesquisa publicada nesta sexta-feira pelo Centro Nacional de Estudos de Opinião Pública russo (Vtsiom).

Segundo a enquete, 62% dos russos estão de acordo com a iniciativa, enquanto 12% deles são contra. No entanto, chama a atenção, segundo os sociólogos, a porcentagem de russos que não sabia que seu país tinha se candidatado a sede da Copa do Mundo de 2018.

De acordo com a pesquisa, só 51% da população estava informada da candidatura, enquanto o resto ouviu sobre o Mundial da Rússia pela primeira vez durante a enquete realizada entre os dias 20 e 21 de novembro, com 1,6 mil entrevistados.

Do total, os habitantes do sul do país foram os que mais se manifestaram a favor (79%), os jovens entre 18-24 anos (74%), os russos com educação superior (69%), os usuários de internet (70%) e os cidadãos com maior poder aquisitivo (67%).

No dia 2 de dezembro, a Rússia foi escolhida para sediar o Mundial de 2018 e derrotou fortes candidatos como Espanha-Portugal, Bélgica-Holanda e Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário