sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Guga e Agassi comemoram momento histórico com jogo neste sábado

Um dos jogos de tênis mais esperados este ano não vale título ou posições no ranking. Neste sábado, os já aposentados Gustavo Kuerten e Andre Agassi entram em quadra às 20 horas (horário de Brasília) em jogo comemorativo pelos dez anos da chegada do brasileiro ao topo do ranking mundial. A exibição será realizada no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Leia Mais

À Revista ESPN, Guga lamenta não ter enfrentado Nadal: 'Dá mais vontade de confrontá-lo um dia'

"Vai ser um evento inesquecível, inclusive para nós", empolgou-se Guga na coletiva de apresentação do evento, marcada pela troca de elogios. "Na primeira vez que fui aos Estados Unidos, estive em lojas para comprar camisa laranja, tênis verde limão, pois sempre respeitei e me inspirei bastante no Agassi", emendou.

Pouco antes, Agassi já havia dito palavras bonitas. "Este momento com o Guga faz parte da minha carreira. Eu adoro o Brasil, foi aqui que ganhei o meu primeiro título", destacou o norte-americano, se referindo a Itaparica-1987. "Já tive vitórias e disputas intensas com o Guga e fiquei impressionado com a postura dele. Ele sempre foi um excelente competidor, um perfeito cavalheiro", comentou.

Guga e Agassi se enfrentaram 11 vezes pelo circuito profissional, com sete vitórias para o norte-americano, dono de oito Grand Slams (quatro Abertos da Austrália, dois Abertos dos Estados Unidos, um Wimbledon e um Roland Garros). Porém, na partida mais importante entre eles, realizada em 3 de dezembro de 2000, o catarinense se deu melhor.

Na ocasião, os dois entraram em quadra para decidir a Masters Cup de Lisboa, torneio que reunia os melhores do ano. Guga chegou a Portugal com uma pequena chance de se tornar o melhor do mundo e foi derrotado por Agassi logo na estreia. Mas aí uma combinação de resultados o permitiu sonhar novamente e o brasileiro chegou ao topo com um triplo 6/4 na decisão.

Ao todo, Kuerten figurou como número um da ATP por 43 semanas. "Não vejo um competidor melhor para estar contemplando o melhor momento da minha carreira, até porque foi ele que eu venci naquele jogo", brincou Guga, sempre bem-humorado.

Ação Social - Guga e Agassi anunciaram também que, a cada ace feito no jogo-exibição, doaram mil reais para instituições de caridade, enquanto a empresa patrocinadora do evento contribuirá com o mesmo valor. "Eu e ele decidimos então que vamos deixar todas as bolas passarem", sorriu o estrangeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário