sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Colts sofrem, mas voltam a vencer depois de três jogos

Depois de três derrotas consecutivas, o Indianapolis Colts voltou a vencer na NFL. Na abertura da rodada 14, na madrugada desta sexta-feira, os Colts foram ao LP Field e bateram o Tennessee Titans por 30 a 28. A partida, que parecia fácil, se complicou. Indy chegou a abrir 21 a 0 no segundo quarto, mas Tennessee reagiu e fez um ótimo segundo tempo.

O QB Peyton Manning, que havia sofrido 11INT nas três derrotas seguidas, desta vez saiu ileso, com 319 jardas e 2TDs. De quebra, ele chegou ao seu 63o jogo de pelo menos 300 jardas aéreas na carreira, igualando um recorde da NFL estabelecido por Dan Marino.

Apesar de o ataque terrestre continuar fraco, desta vez Manning não forçou tanto o braço nos lançamentos - foram apenas 35 passes, contra uma média de 47 nas cinco partidas anteriores. O camisa 18 acertou 25 tentativas, sendo seis para Pierre Garçon (93 jardas, 2TDs) e quatro para Reggie Wayne (106 jardas).

Já Kerry Collins fez 39 passes, com 28 acertos para 244 jardas e 3TDs. Chris Johnson foi a principal figura tanto correndo (22 tentativas, 111 jardas, 1TD) quanto recebendo bolas (68 jardas em oito passes).

A vitória deixa os Colts com campanha de 7-6, meio jogo atrás do líder da divisão Sul da AFC, o Jacksonville Jaguars (7-5), que nesta rodada recebe o Oakland Raiders. Foi a sexta derrota seguida dos Titans, agora virutalmente eliminados da competição por uma vaga nos playoffs.

O jogo

Os Colts pontuaram pela primeira vez na segunda posse de bola do time. Peyton Manning conduziu sua equipe por 68 jardas (66 em passes) e Javarris James entrou na endzone correndo com a bola para anotar o primeiro touchdown da partida. A defesa dos Titans, no entanto, colaborou para o TD, já que em uma 3a para 8 na linha de 8 jardas, houve uma interferência contra o passe. Como punição, Manning recebeu um first down na linha de uma jarda e aí o trabalho ficou mais fácil.

Em seguida, os Titans cometeram seu primeiro erro no jogo quando o WR Kenny Britt sofreu um fumble forçado pelo defensive end Dwight Freeney. Indy recuperou a bola na linha de 41 jardas do próprio campo e não desperdiçou a chance. Apesar de um sack que provocou uma perda de sete jardas, Manning conseguiu um avanço de 50 jardas em passe para Reggie Wayne. Pouco depois, um passe de uma jarda na endzone para Pierre Garçon, que levou o placar a 14 a 0.

A cerca de 3min do intervalo, novo erro dos Titans que deixou Indianapolis numa posição muito confortável. Um snap ruim numa situação de punt levou a um fumble que foi recuperado a 19 jardas da endzone. Dois lances depois, Manning acertou um passe de 19 jardas para Pierre Garçon e o placar saltava para 21 a 0.

A reação dos Titans veio ainda na primeira etapa, em campanha que começou na linha de 45 jardas graças a uma falta pessoal de Cornelius Brown, cornerback dos Colts, durante o retorno de kickoff. O ponto alto desta série foi uma recepção de 21 jardas de Nate Washington, que se machucou no lance. O RB Chris Johnson começou a aparecer, com uma recepção de 25 jardas e três corridas, incluindo a de uma jarda para a endzone que gerou os primeiros pontos para os donos da casa.

Tennessee começou com a bola na segunda etapa e foi logo pontuando novamente. Com Chris Johnson mais uma vez brilhando (corrida de 20 jardas) e boas recepções de Nate Washington e Kenny Britt, o veterano QB Kerry Collins levou seu time por 62 jardas até conectar um passe de sete jardas para o tight end Craig Stevens, que anotou o TD para colocar o placar em 21 a 14 para os visitantes.

Indianapolis respondeu com campanha de oito jogadas, 77 jardas, que terminou com um field goal de 21 jardas de Adam Vinatieri. Novo chute, desta vez de 28 jardas, colocou os Colts em vantagem de 27 a 14 no início do último quarto.

Em seguida, os Titans contaram com uma corrida de 37 jardas de Chris Johnson como o melhor momento de uma campanha de oito lances, 66 jardas, que foi finalizada com um passe de quatro jardas de Collins para o tight end Bo Scaife, que anotou o TD.

Indy liderava por 27 a 21 faltando 8min e as esperanças do torcedor da casa de virada dos Titans aumentaram quando a defesa em menos de dois minutos e sem ceder nenhum first down ao adversário conseguiu forçar o chute de devolução. Tennessee tinha a bola na sua própria linha de 34 jardas, quando o técnico Jeff Fisher tomou uma decisão discutível. Em uma 4a para 1 jarda, preferiu chutar a bola de volta para Indianapolis ao invés de arriscar a conversão, mesmo com seu principal RB em uma noite muito boa - Chris Johnson fechou o jogo com média de 5 jardas por corrida.

Com a bola de volta, os Colts conseguiram a jogada que selou a sorte da partida. Pierre Garçou recebeu um passe de Peyton Manning, quebrou tackles e produziu um avanço total de 43 jardas posicionando seu time na linha de 32 do adversário. Quatro jogadas depois, o kicker Adam Vinatieri acertou um longo field goal de 47 jardas e deixou o placar em 30 a 21 faltando menos de 3min.

Tennessee só teve tempo para mais uma campanha, que terminou com Bo Scaife anotando seu segundo TD na partida, mas já com o cronômetro zerado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário