sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Mazembe surpreende Pachuca e será adversário do Inter na semifinal

O Mazembe, do Congo, foi o responsável pela primeira zebra da edição de 2010 do Mundial de Clubes da Fifa. Nesta sexta-feira, os africanos surpreenderam o Pachuca, do México. Com a vitória por 1 a 0, os congoleses garantiram vaga na semifinal, fase em que enfrentarão o Internacional, na terça-feira.

O gol que deu a surpreendente vitória ao clube do Congo foi marcado aos 21 minutos, por Mbenza Bedi. O meio-campista recebeu ótimo passe de Mulota Kabangu pela direita, avançou e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Miguel Calero.

Na segunda etapa, o Pachuca partiu para cima em busca do gol de empate, mas falhou nos momentos decisivos. Aos 48 minutos, os mexicanos tiveram grande oportunidade com Manso, em cobrança de falta. Mas o argentino – que já havia disputado o Mundial em 2008 – cobrou falta para fora.

A vitória coloca o Mazembe em lugar de destaque na história do futebol africano. O clube é o primeiro da parte sub-Saariana do continente a ir para a semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Antes, os dois africanos que avançaram tão longe foram o Etoile du Sahel, de Marrocos, que perdeu para o Boca Junior em 2007, e o Al Ahli, do Egito, derrotado pelo Inter na semifinal de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário