sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Liderança e clássico do ABC agitam última rodada da Liga de Basquete Feminino

Um clássico valendo a liderança e um duelo regional são os destaques da sétima e última rodada do turno da Liga de Basquete Feminino. Às 12 horas (horário de Brasília), Ourinhos colocará em risco a liderança e a invencibilidade de Americana. À noite, em seu ginásio, Santo André recebe São Caetano. Antes, às 16 horas, Catanduva recepcionará o Basquete Clube de Araçatuba e, em partida com início marcado para as 17 horas, Joinville abrirá as portas de casa para receber Mangueira.

Ourinhos e Americana devem fazer uma das melhores partidas desta primeira fase do nacional feminino. Com cinco títulos brasileiros desde 2004 e ainda mantendo um grupo forte, o time dirigido por Urubatan Paccini ameaça a longa série de 18 jogos sem derrota das meninas orientadas por Luiz Augusto Zanon. Embora reconheça o poderio do adversário, Paccini deixa claras as "más intenções" com que vai encarar Americana. "Sempre digo para o grupo que é fundamental ganhar todos os jogos em nossa quadra", avisa.

Zanon, por sua vez, não esconde o respeito pelas adversárias que conhece muito bem. Sabe que terá pela frente um time veloz e de boa estatura e que até agora tem se mostrado imbatível em seus domínios. Por isso, avisou as comandadas para "esfriar" o ímpeto das anfitriãs. "Segurando o jogo delas e conservando o equilíbrio emocional, nossas chances aumentam", ensinou.

Pelo retrospecto das equipes até o momento, Santo André leva favoritismo sobre São Caetano no encontro que fechará a programação da LBF neste sábado. O time da treinadora Laís Elena tem quatro vitórias, duas derrotas e, com 66,7% de aproveitamento, ocupa a quarta posição da tabela. São Caetano, em contrapartida, vem fazendo uma campanha abaixo das expectativas do técnico Norberto Borracha. O experiente profissional, no entanto, acredita que o crescimento da equipe será inevitável. "Temos potencial para jogar muito mais do que jogamos até agora", destacou.

Outra equipe ainda na briga pelo título "moral" do turno é Catanduva. Com apenas uma derrota, exatamente para Americana, a equipe do treinador Edson Ferretto poderá manter a perseguição às líderes caso passe pelo aguerrido Basquete Clube. As meninas de Araçatuba esperam apresentar o mesmo rendimento da vitória sobre São Caetano e endurecer a parada para uma das principais potências da LBF. Em Santa Catarina, Joinville e Mangueira tentarão escapar das últimas colocações numa partida que deverá ser pautada pelo equilíbrio e difícil prognóstico.

Veja os jogos da sétima rodada do turno da LBF:

Ourinhos Basquete x Americana, às 12 horas, em Ourinhos
Poty/Açucar Cometa Unimed Catanduva Basket Clube x Basquete Clube, às 16 horas, em Catanduva
ABF Joinville X Mangueira/Petrobras, às 17 horas, em Joinville
Santo André/Semasa X São Caetano/Unip, às 20 horas, em Santo André

Nenhum comentário:

Postar um comentário