sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Aos 34 anos, ídolo do Kashima Antlers não renova e deve voltar ao Brasil

Maior artilheiro da história do Kashima Antlers, o atacante Marquinhos não chegou a um acordo para renovar contrato com o clube japonês e está livre para decidir onde irá jogar em 2011.

Aos 34 anos, o jogador revelou que um dos motivos determinantes para saída do clube japonês, onde é ídolo da torcida, foi o desejo de encerrar a carreira no Brasil. Marquinhos marcou 59 gols em 119 partidas pelo Kashima Antlers e espera definir o seu destino até o fim de dezembro.

"Tenho grande carinho pelo Kashima por tudo o que passei aqui, mas eu já havia decidido que era a hora de voltar ao Brasil e acabamos não chegando a um acordo para a renovação. Com isso, estou livre para decidir onde vou jogar no próximo ano", afirmou.

"Fico feliz por olhar para trás e ver que tive uma trajetória vitoriosa no Japão. Ganhei tudo o que disputei e deixei o Kashima como o maior artilheiro de sua história. Saí do Coritiba em 2001 e, desde então, sempre tive o desejo de ser reconhecido também no Brasil. Acredito que chegou a hora disso acontecer."

"Quero encerrar a carreira no meu país. Esse ano fui novamente o artilheiro do time na J-League e tenho condições físicas de jogar em bom nível mais três ou quatro anos tranquilamente", diz Marquinhos.

No Japão desde 2001, Marquinhos conquistou tudo o que podia: fez dupla com Edmundo em seu primeiro ano no país, pelo Verdy Tokyo, foi campeão nacional com o Yokohama Marinos, em 2003, e desde 2007, viveu grande fase sob o comando de Oswaldo de Oliveira.

A dupla conquistou o Campeonato Japonês nos três últimos anos, além de duas Supercopas do Japão e uma Copa do Imperador. Em março deste ano, Marquinhos se tornou o maior artilheiro da história do Kashima, com 51 gols, ultrapassando outro brasileiro, Mazinho. Além disso, foi artilheiro e melhor jogador da competição em 2008, com 21 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário