quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Moradores de Roma são contra futura prova de Fórmula 1 na capital italiana

Após a negativa do presidente da Ferrari em ver duas provas de Fórmula 1 na Itália, o provável circuito de Roma sofreu mais um revés na sua provável construção nos próximos anos. Uma pesquisa feita pela imprensa italiana afirma que os moradores da capital da Velha Bota não querem que seja construído um autódromo na cidade.

A informação é do diário La Gazzetta Dello Sport e da revista Autosprint, que fizeram uma pesquisa com mais de 2 mil moradores do bairro onde seria construído o circuito, e 81% deles afirmaram veementemente estarem em desacordo com um GP em Roma, que, para eles, traria mais desvantagens que vantagens à cidade e à vizinhança.

Na mesma pesquisa, 93% dos que responderam afirmaram que a ordem e a tranquilidade do bairro seriam substituídos pelo trânsito, a poluição e o excesso de ruídos, incomodando os moradores. O promotor do GP Maurizio Flammini, no entanto, afirmou que o projeto sairá do papel em breve, e que as reclamações foram feitas por uma parcela muito pequena da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário