terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Ex-volante de Portuguesa e Vasco morre vítima de câncerO ex-jogador morava em Santos, cidade onde iniciou a carreira em 1959 vestindo as cores da Portuguesa SantistaSantos, SP, 21 (AFI) - O ex-volante de Portuguesa, Vasco e Botafogo-SP João Farias Filho, o Lorico, faleceu nesta segunda-feira, aos 70 anos, vítima de câncer na próstata. O ex-jogador morava em Santos, cidade onde iniciou a carreira em 1959 vestindo as cores da Portuguesa Santista.


Confira!
» Com ajuda da Traffic, clube carioca retoma projeto para repatriar Ronaldinho Gaúcho


Após o início na Briosa, Lorico foi contrato pelo Vasco em 1960, onde atuou por seis anos. Voltou ao estado de São Paulo para defender a Prudentina, de Presidente Pudente, e depois se transferiu para a Portuguesa, onde jogou até 1973.

Depois foi dispensado em razão de um atrito com o treinador Cilinho e continuou fazendo história, agora em dois times grandes do interior. Primeiro, no Noroeste e depois no Botafogo, onde formou em um dos melhores times da história do time de Ribeirão Preto. No Noroeste, jogou com jogadores como Roque (goleiro conhecido no interior), Araújo (ex-Ponte Preta), Marco Aurélio Moreira, Picolé, entre outros.

Já no Botafogo, quase foi campeão paulista na década de 1970. Em um time montado pelo treinador Jorge Vieira, Lorico comandou um time de craques que tinha como base Leonetti; Wilson Campos, Nei Ross, Manoel e Mineiro; Mário, Lorico e Sócrates; Zé Mário, Arlindo e João Carlos Motoca.

O ex-volante encerrou a carreira no time de Ribeirão Preto em 1979 e fixou residência em Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário