quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

De volta às quadras, Henin admite ainda sentir dores

Longe do circuito profissional desde o torneio de Wimbledon, Justine Henin confessou que ainda não está totalmente recuperada da lesão que a tirou das quadras no segundo semestre. A belga sofria com uma contusão no cotovelo. Recentemente, a tenista voltou a jogar em uma partida-exibição, a qual perdeu para a compatriota Kim Clijsters.

"Ainda não estou livre de toda dor, mas estou na direção certa", disse Henin, na Austrália, onde está para disputar a Copa Hopman, torneio amistoso entre nações, nos primeiros dias do ano. "Estou trabalhando muito duro e fico duas horas por dia me reabilitando", acrescentou a ex-número um do mundo.

Mesmo sem estar totalmente recuperada, Henin irá defender o vice-campeonato do Aberto da Austrália, que não terá a presença da atual campeã Serena Williams. A belga prega cautela para este início de temporada e não se vê como favorita no Grand Slam.

"Passo a passo, eu posso melhorar, mas provavelmente demorará algumas semanas ou meses para estar 100%", avaliou a tenista. "Não há ninguém dominando o tênis feminino. Serena não estará lá (Austrália Open), então está aberto, mas eu não me considero uma das grandes favoritas", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário