quarta-feira, 29 de dezembro de 2010


Com apoio de torcedores, Leonardo chega à Inter e revela: pediu conselhos a Mourinho

Os torcedores da Inter de Milão 'esqueceram' o passado rossonero de Leonardo e aparecem em peso ao centro de treinamento em Appiano Gentile para saudar seu novo técnico, nesta quarta-feira. Aos 41 anos, o ex-lateral esquerdo e meia terá pela frente o segundo desafio como treinador: na última temporada, comandou o Milan e ficou na terceira colocação do Campeonato Italiano.

"Sou um romântico. Eu não estava procurando um emprego: estava à procura de um sonho. E este é o maior desafio que terei", disse Leonardo em sua primeira entrevista coletiva. Ele foi recebido pelo presidente Massimo Moratti e recebeu a camiseta da Inter de Milão.

Sobre sua história no Milan, o brasileiro não teve problemas em falar e afirmou: "Agradeço pelos 13 anos juntos e nunca vou esquecê-lo, mas agora começa uma nova aventura."

Leonardo assume o comando no lugar de Rafa Benítez, demitido após a conquista do Mundial de Clubes da Fifa por criticar a política de contratações do clube. O espanhol deixou a Inter de Milão na sétima colocação do Calcio com 23 pontos, 13 atrás do arquirrival e líder Milan.

"Acredito no título. Sei que estar 13 pontos atrás é muito, mas o campeonato é longo", lembrou.

Enquanto Moratti disse há pouco tempo que Benítez sofreu com a sombra de José Mourinho, Leonardo revelou: pediu conselhos ao português. "Pedi alguns conselhos a Mourinho, porque você não pode chegar aqui sem se confrontar com um campeão como José, um homem que tanto fez por este clube."

"E em breve ele será capaz de confiar na recuperação de Kaká, que não vai deixar Madri sem ter ido bem com o Real", garantiu o técnico brasileiro, negando assim a chance de contratar o meia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário