terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Benitez nega demissão da Inter e volta a falar em reforços para o 'Barça italiano'

O técnico Rafa Benítez negou nesta segunda-feira que tenha sido demitido da Internazionale. O espanhol deu entrevista à rádio espanhola ‘Onda Cero’ definindo o boato surgido ainda hoje pela imprensa italiana como mais uma mentira.

“Não me demitiram. Estou surpreso que a coisa tenha sido dada como encerrada. Existem fofoqueiros que vão à frente do tempo. Eu estou de férias para repousar e depois recomeçar melhor. Há meses que ouço e leio coisas que não são verdadeiras. Eu não sou dono do meu futuro. Mas enquanto estiver aqui, vou trabalhar ao máximo para que se possa continuar a vencer.”

Leia Mais

Jornais italianos cravam saída de Rafa Benítez da Inter e já especulam nomes
Eto'o supera Drogba e ganês e é eleito melhor jogador da África pela 4ª vez

A demissão de Benítez já era cogitada antes da disputa do Mundial de clubes, quando a Inter vinha de um período irregular. Com a conquista do torneio intercontinental em Abu Dhabi, esperava-se que a situação no clube acalmasse.

Porém, uma declaração do treinador logo depois da vitória sobre o Mazembe na final do Mundial trouxe o assunto de volta à tona. Benitez afirmou que se reforços não fossem contratados até o final de janeiro, ele poderia abandonar o cargo.

"Disse publicamente algo que já era evidente. Não quero colocar o presidente em aperto. Já havia falado para ele no passado do meu projeto, que era contratar uma série de jogadores úteis rápido, mais alguns jovens para o futuro e em alguns anos diminuir a folha salarial. O mercado se abre daqui a pouco. Portanto, esse era o momento de falar abertamente de contratações.”

Segundo o técnico, os reforços são imprenscindíveis para que a Inter continue sendo o ‘Barcelona italiano.’ “O presidente me contou no começo da temporada que jogadores e ex-jogadores diziam que a Inter jogava o melhor futebol que se via em 20 anos, que éramos o 'Barcelona italiano'. Mas para continuar vencendo é necessário contratar. Infortúnios – o time tem sofrido muito com lesões – nos atrapalharam e não queremos que isso aconteça de novo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário