sábado, 20 de novembro de 2010

Na abertura da rodada, Roma bate Udinese e chega à sétima partida de invencibilidade

Após um começo muito ruim de temporada 2010/11, a Roma continua com uma ascensão impressionante na competição nacional. Neste sábado, em jogo que abriu a 13ª rodada do Calcio, o time da capital venceu a Udinese por 2 a 0 no Estádio Olímpico e chegou ao sétimo jogo de invencibilidade.

Com o triunfo, a Roma chega aos 22 pontos na classificação, provisoriamente atrás apenas do líder Milan (26 pontos, que joga ainda neste sábado) e da rival Lazio, que entra em campo no domingo. A Udinese estaciona nos 17 pontos, em posição intermediária na tabela.

A última derrota da Roma no Campeonato Italiano aconteceu no dia 3 de outubro, em duelo válido pela sexta rodada da competição: 2 a 0 para o Napoli, em em Nápoles. Desde então, foram cinco vitórias e dois empates em sete partidas.

O primeiro gol do jogo saiu aos 24 minutos, com Menez. Na etapa complementar, aos 11, Boriello deu números finais ao jogo e definiu a vitória da Roma por 2 a 0. Nem a expulsão de Burdisso, aos 36 minutos, atrapalhou os planos da equipe da capital italiana.

“Nosso início de campeonato foi muito complicado, mas soubemos dar a volta por cima e estamos nos recuperando. Fico feliz por ter voltado ao time com uma vitória importante, convincente e diante dos nossos torcedores. Agora vamos esperar os resultados de amanhã para vermos se vamos terminar a rodada com a terceira colocação garantida. Mas independentemente disso, temos a tranqüilidade de que estamos no caminho certo e o mais importante 's somarmos pontos a cada jogo”, analisou o zahueiro brasileiro Juan.

Na próxima rodada, a Roma enfrenta o Palermo, fora de casa, no dia 28, enquanto a Udinese recebe o Napoli no mesmo dia, em Údine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário