sábado, 20 de novembro de 2010

Cristiano Ronaldo repete 'hat-trick' de Messi, Real goleia e lidera com aproveitamento recorde

O Real Madrid não se intimidou com a histórica goleada de seu maior rival, o Barcelona, sobre o Almería, por 8 a 0, neste sábado, e também confirmou seu favoritismo no jogo diante do Athletic Bilbao, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. Os merengues venceram por 5 a 1 no Santiago Bernabeu e retomaram a liderança isolada do torneio, com 32 pontos, um a mais que o Barça.

Os números do Real já são históricos: este é o melhor aproveitamento obtido pela equipe da capital após 12 rodadas de Campeonatos Espanhóis. Com 32 pontos, dez vitórias, dois empates e nenhuma derrota, o Real Madrid jamais começou tão bem uma campanha na competição nacional.

Leia Mais

VÍDEO: Messi faz três, e Barcelona humilha Almería com 8 a 0 na casa do adversário
VÍDEO: Villarreal e Valencia empatam e podem ficar mais longe de Real e Barça

A tranquila vitória do Real começou a ser construída com um gol de Higuaín, aos 19 minutos da etapa inicial. A estrela do português Cristiano Ronaldo começou a brilhar aos 30, quando ele fez 2 a 0 para os anfitriões. Ainda no primeiro tempo, aos 40, Llorente diminuiu para o Athletic.

Na etapa complementar, em cobrança de pênalti, Sergio Ramos ampliou a vantagem do Real Madrid, e novamente Cristiano Ronaldo, aos 17, fez seu segundo no jogo e o quarto do time merengue.

Em nova cobrança de pênalti, desta vez de Cristiano Ronaldo, o Real definiu a vitória em 5 a 1 aos 46 minutos do segundo tempo - foi o 14º gol do português no Campeonato Espanhol desta temporada. Ele teve de bater duas vezes, pois o árbitro invalidou a primeira cobrança por conta da “paradinha”.

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, as duas equipes que travam a briga pelo título desta temporada se enfrentam: Barcelona e Real Madrid jogam no Camp Nou no próximo dia 29, uma segunda-feira, naquele que já vem sendo chamado de "o jogo do ano". O Athletib Bilbao recebe o Osasuna no dia 28.

O jogo

Pressionado pela histórica vitória do Barcelona contra o Almería, o Real Madrid iniciou a partida em casa com um susto. Aos três minutos, o Athletic Bilbao só não marcou o primeiro porque o arremate de Llorente foi desviado por Pepe praticamente em cima da linha.

A partir daí, o Real Madrid se ajustou em campo e começou a dominar. Aos 19 minutos, o time merengue encontrou espaço no meio da zaga adversária e saiu na frente. Higuaín aproveitou passe de Di María e tocou na saída de Iraizoz.

Na base da velocidade, o Real Madrid marcou o segundo. Em jogada com a participação de Higuaín e Ozil, Cristiano Ronaldo escapou da defesa e tirou do goleiro adversário.

Quando a torcida da casa já aguardava um placar elástico, o Athletic Bilbao reagiu e diminuiu cinco minutos antes do intervalo. O goleiro Casillas não conseguiu segurar o cruzamento da esquerda e, após passe de Iraola, Llorente completou para as redes.

No segundo tempo, o Real Madrid entrou em campo disposto a manter a liderança. E conseguiu. Aos 12 minutos, Sergio Ramos converteu uma penalidade sofrida pelo habilidoso Dí Maria.

Em mais uma bola parada, o Real Madrid acabou com qualquer esperança de reação do Athletic Bilbao. Cristiano Ronaldo acertou uma cobrança de falta aos 17 minutos. Nos acréscimos, o português igualou a marca de Messi, do Barcelona, na rodada e também fez o terceiro em uma penalidade: 5 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário