sábado, 20 de novembro de 2010

Federer mostra confiança para Finais da ATP, mas se preocupa com Nadal

O tenista suíço Roger Federer, segundo colocado do ranking mundial, afirmou nesta sexta-feira que tem boas expectativas para as Finais da ATP, que serão disputadas na próxima semana em Londres, mas se mostrou preocupado com o bom momento vivido pelo atual melhor do mundo, o espanhol Rafael Nadal.

"Meu objetivo no final da temporada é vencer os melhores. Será muito difícil porque Nadal está jogando bem. Primeiro, tenho que defender", declarou Federer durante entrevista coletiva na capital britânica.

Preparado para enfrentar o último desafio de 2010, Federer disse não acreditar que a temporada já se encerrou para ele quando se fala de títulos: "sinto que ainda resta um torneio para mim".

O suíço declarou também que pretende se beneficiar de um momento que considera bom fisicamente em sua carreira, mas se mostrou ciente de que também é preciso um esforço mental.

"Meu corpo ainda não me pede a gritos um descanso, e não quero que minha mente faça isso", disse Federer, que está no grupo B do torneio, junto com o sueco Robin Soderling, o britânico Andy Murray e o espanhol David Ferrer, adversário da estreia, no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário