sábado, 20 de novembro de 2010

Nadal e Federer dividem prêmios da temporada do tênis

Rafael Nadal e Roger Federer, rivais dentro de quadra, também disputam títulos fora dela. Em Londres, um dia antes do início do ATP Finals, o espanhol foi escolhido o jogador do ano pelos tenistas profissionais, enquanto o suíço é o favorito dos torcedores.

Nadal já está garantido no primeiro lugar do ranking, após ter vencido três títulos de Grand Slam na temporada, e impediu que Federer conquistasse o prêmio pelo sétimo ano seguido. Já na votação dos fãs, não houve nada que o natural de Mallorca pudesse fazer. Com 47% dos votos, o suíço foi eleito o preferido dos torcedores pela oitava vez consecutiva.

Leia Mais

Aposentado, Safin é nomeado vice-presidente da Federação Russa de Tênis

Entre as duplas, os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan terminaram o ano em primeiro lugar pela sexta vez nas últimas oito temporadas, e venceram o prêmio de dupla favorita do público pelo sexto ano seguido com 44% dos votos. Em segundo, apareceu a parceria formada pelo canadense Daniel Nestor e o sérvio Nenad Zimonjic, com 14%.

O prêmio humanitário ficou com o paquistânes Aisam Ul-Haq Qureshi e com o indiano Rohan Bopanna, que tentam aproximar as relações entre seus países. Recentemente, Qureshi tornou-se embaixador das Nações Unidas.

O alemão Robin Haase, que subiu 392 posições no ranking em relação a 2009, ganhou o prêmio de "Retorno", enquanto Tobias Kamke, de 24 anos, venceu o de "Revelação", pulando de 254 para 67. O cazaque de 23 anos, Andrey Golubev, por sua vez, foi escolhido como o jogador que mais evoluiu, por ter subido da 133ª posição para a 33ª e vencido seu primeiro título, em Hamburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário