sábado, 20 de novembro de 2010

Tottenham consegue virada histórica no Emirates e frustra liderança do rival Arsenal

O Tottenham fez história neste sábado ao superar desvantagem de 2 a 0 e vencer o arquirrival Arsenal por 3 a 2 na casa do adversário, o Emirates Stadium, pela 14ª rodada do Campeonato Inglês. Já fazia 17 anos que os 'Spurs' não conseguiam derrota os 'Gunners' no estádio do adversário.

Nasri e Chamakh levaram o Arsenal para o vestiário em vantagem com gols no primeiro tempo. Mas Bale, Van der Vaart e Kaboul marcaram para dar o triunfo ao Tottenham no clássico de Londres.


Leia Mais

VÍDEO: Diante do Birmingham, Chelsea perde a 2ª seguida e deixa o United empatar na ponta

Além de finalmente comemorar uma vitória dentro da casa do rival, o Tottenham impediu que o Arsenal alcançasse a liderança do Inglês. Os 'Gunners', em segundo lugar, têm 27 pontos, um a menos que o Chelsea - os 'Blues' jogam ainda hoje contra o Birmingham. Já o Tottenham é o quinto colocado, com 22 pontos.

O primeiro gol do jogo saiu cedo, aos nove minutos da etapa inicial. Em grande fase, o atacante francês Samir Nasri recebeu belo lançamento de Fábregas e em velocidade passou Gomes e mandou a bola para o gol. Após 17 minutos, em contra-ataque, Chamakh recebeu passe de Asrhavin vindo da easquerda e se esticou para completar à rede.

Aos quatro minutos do segundo tempo, o Tottenham iniciou a reação com a sensação do time, o lateral esquerdo Gareth Bale. O jovem galês apareceu na direita para conclui passe da Van der Vaart para o gol.

Fábregas levantou o braço dentro da área e parou falta de Van de Vaart aos 20 minutos: pênalti bem convertido pelo próprio Van der Vaart, que deixou tudo igual calando a torcida da casa.

O Arsenal até retomou o controle do jogo depois do susto, mas desperdiçou sua chances de gol, ou parou nas mãos do goleiro brasileiro Gomes. O castigo veio aos 40 minutos. Van der Vaart cobrou falta para dentro da área e o zagueiro Kaboul desviou de costas para a rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário