sábado, 20 de novembro de 2010

Messi faz três, e Barcelona humilha Almería com 8 a 0 na casa do adversário

O Barcelona humilhou o Alméria na casa do adversário com uma impressionante goleada por 8 a 0 neste sábado pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. Messi brilhou ao fazer três gols no jogo – alcançou 101 na história da competição nacional. Além do argentino, deixaram suas marcas no goleiro brasileiro Diego Alves Iniesta, Pedro, e Bojan, duas vezes – Ariadela ainda fez contra.

Com 31 pontos, o Barça assume a liderança da Liga por enquanto. Agora os catalães ficam à espera do resultado do jogo do líder Real Madrid contra o Athletic Bilbao, na noite deste sábado. O Real tem 29 pontos.

Outros números aumentam ainda mais o tamanho da goleada conseguida pelo Barcelona. Até esta rodada, o Alméria havia tomado apenas dez gols em 11 jogos – tinha a terceira melhor defesa, atrás de Real e Barça.

Além disso, o time catalão é o segundo da história a ganhar os seis primeiros jogos do Espanhol fora de casa - outro foi o Real no início dos anos 90.

O Jogo

Mesmo fora de casa, o Barcelona adotou uma postura ofensiva e tomou o controle das ações. Com intensa movimentação do ataque, o time catalão deixava o adversário perdido. Na primeira oportunidade, criada por Villa, o chute de Daniel Alves raspou a trave.

Soberano, o Barcelona não demorou muito tempo para conquistar a vantagem. Aos 16 minutos, Messi fez bela jogada com Villa e mandou um chute cruzado, firme, sem chances para o goleiro brasileiro Diego Alves.

O gol fez o Almería desmoronar no gramado. Dono de um potencial espantoso, o Barcelona ampliou a vantagem dois minutos depois. Iniesta aproveitou erro da defesa adversária e, na frente de Diego Alves, só teve o trabalho de completar para a rede.

O Barcelona proporcionava um show aos torcedores do Almería. Aos 26 minutos, o placar chegou a 3 a 0, em jogada do brasileiro Maxwell que terminou com um gol contra.

Embora o placar estivesse praticamente definido, a ordem no campeão espanhol era manter a seriedade em campo. Antes do intervalo, o Barcelona marcou mais duas vezes, com Pedro e Messi. Os jogadores do Almería não sabiam mais o que fazer dentro das quatro linhas.

Para o segundo tempo, o Barcelona tomou a sábia decisão de poupar as suas estrelas. Iniesta e Xavi foram substituídos por Thiago e Keita. A nova formação, porém, continuou com fome de gols. Aos 16 minutos, Bojan finalizou entre dois defensores para assinalar o sexto. Em seguida, Messi marcou pela terceira vez.

A festa do Barcelona terminou aos 27 minutos, em mais uma jogada genial de Messi. O argentino saiu da marcação de um adversário e deu a assistência para outro tento do competente Bojan: 8 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário