sábado, 20 de novembro de 2010



Portuguesa 2 x 1 Ipatinga - Lusa sonha, enquanto o Ipatinga...O Ipatinga não conseguiu segurar a Portuguesa, e está quase na Série C
São Paulo, SP, 20 (AFI) – O Ipatinga não conseguiu segurar a Portuguesa, e está rebaixado à Série C, enquanto o adversário segue na briga pelo acesso. Na tarde deste sábado, jogando no Estádio do Canindé, em São Paulo, o time enfrentou a Portuguesa, pela 37ª rodada da Série B, e acabou derrotado por 2 a 1.


Confira!
» Lucas diz que São Paulo ainda pensa na Libertadores


Com esta vitória, a Portuguesa se recuperou da derrotada rodada passada, por 3 a 0, para o Bahia, e chegou aos 59 pontos, na quinta posição. Para conseguir o acesso, precisa vencer na última rodada, e torcer por uma derrota do América-MG. Enquanto isso, o Ipatinga se manteve com 40 pontos, na 19ª colocação, e está matematicamente rebaixado à Série C.

A última rodada da Série B vai acontecer toda no próximo sábado, às 17 horas. A Portuguesa vai jogar fora de casa, contra o Sport, enquanto o Ipatinga vai receber o Icasa.

Grande jogo
A equipe da casa pressionou mais os adversários na primeira etapa buscando o primeiro gol para abrir o placar. O gol saiu aos 27 minutos após cobrança de escanteio pela direita e cabeceada de Maurício. O autor do gol foi expulso 2 minutos depois, após fazer falta dura em Walter Minhoca.

O primeiro ataque da Portuguesa aconteceu aos cinco minutos. Fabinho cobrou lateral pela ponta esquerda e cruzou para a área, mas a zaga afastou o perigo. O Ipatinga não demorou responder, e aos dez minutos, Luizinho tentou cruzamento com Alessandro pelo meio, mas a bola foi nas mãos de Wewerton, que ficou com ela.

O time de Minas Gerais teve uma grande chance de abrir o placar aos 18 minutos. Duílo desceu em velocidade e cruzou para o gol pela ponta direita. Wewerton caiu e fez a defesa, mas Leandro Brasília ficou com o rebote, ajeitou de esquerda e bateu para o gol. A bola subiu e saiu pela linha de fundo.

Aos 24 minutos, Paulo Sérgio levantou a bola para a área e Hérverton cabeceou para o gol, mas Max tirou a bola para escanteio em cima da linha, salvando o Ipatinga. De tanto insistir, a Lusa chegou e aos 27 minutos, Paulo Sérgio cobrou escanteio pela direita e cruzou para a área. Maurício subiu e cabeceou para o fundo das redes.

Logo após marcar o gol, Maurício fez falta dura em Walter Minhoca, recebeu cartão vermelho e foi expulso de campo. Depois disso, os donos da casa começaram a tocar a bola, e garantir a vitória parcial da Lusa.


Lusa se garantiu
No segundo tempo, a Portuguesa se fechou na defesa, por causa do jogador a menos, e aproveitou o contra-ataque para tentar matar a partida. Logo aos quatro minutos, após falta cobrada, a bola foi levantada para Tiago Gomes, mas Douglas saiu do gol e fez a defesa dando em soco na bola.

Com melhor aproveitamento, não demorou e a Lusa matou o jogo. Aos 13 minutos, Fabinho recebeu enfiada de bola pelo meio, ganhou velocidade e bateu para o gol. Antes de entrar, ela foi desviada por Douglas e após entrar, Luizinho tirou, mas o árbitro marcou o gol para a equipe da casa.

Mesmo perdendo o jogo, o Ipatinga não conseguia chegar com perigo e precisou de ajuda. Aos 31 minutos, Preto recebeu na área, fez o giro e cruzou para o gol. Paulo Sérgio tentou afastar a bola, mas pegou mal e mandou para o gol, marcando contra.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa 2 x 1 Ipatinga

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo-SP
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez-RJ
Auxiliares: Ricardo de Almeida-RJ e Eduardo de Souza Couto-RJ
Público: 3.145 pagantes
Renda: R$ 48.260,00
Cartões amarelos: Fabrício (Portuguesa); Léo Mineiro, Marinho Donizete, Duílio (Ipatinga)
Cartões vermelhos: Maurício (Portuguesa)
Gols: Maurício aos 27'/1T e Fabinho aos 13'/2T (Portuguesa) Paulo Sérgio, contra, aos 31'/2T (Ipatinga)

Portuguesa
Weverton; Paulo Sérgio, Maurício, Preto Costa e Fabrício; Ademir Sopa, Glauber, Marco Antônio e Héverton (Malaquias); Fabinho (Athirson) e Dodô (Thiago Gomes).
Técnico: Sérgio Guedes.

Ipatinga
Douglas; Luizinho, Duílio, Max e Marinho Donizete (Chiquinho); Max Carrasco, Léo Mineiro (Preto), Leandro Brasília e Walter Minhoca; Alessandro e Fabiano (Amilton).
Técnico: Gerson Evaristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário