terça-feira, 22 de março de 2011






Grêmio Prudente 0 x 1 São Paulo - Tricolor bate lanterna e lidera o Paulistão!O gol da vitória veio somente aos 29 minutos do segundo tempo com Henrique
Presidente Prudente, SP, 20 (AFI) – O São Paulo segue no topo do Campeonato Paulista. Na noite deste domingo, o Tricolor sofreu, mas venceu o Grêmio Prudente, por 1 a 0, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, pela 14.ª rodada. O gol da vitória veio somente aos 29 minutos do segundo tempo, com Henrique, que acabara de entrar. O time da capital sentiu a ausência de seus principais atacantes Dagoberto (suspenso) e Fernandinho (machucado).


Com a vitória, o São Paulo é o líder do Paulistão, com 31 pontos, assim como o Corinthians. O Tricolor leva vantagem por ter maior número de vitórias (10 a 9). Já o Prudente segue caminhando a passos largos para o rebaixamento à Série A2 de 2012, pois é o lanterna, com nove pontos.

Erros e bola na trave!
O São Paulo esteve ligeiramente melhor no primeiro tempo e poderia ter ido com vantagem no placar. Mesmo assim, o Tricolor iniciou dando sustos em sua torcida. Aos dois minutos, Eraldo aproveitou falha de Miranda e chutou forte. Rogério Ceni espalmou pela linha de fundo e salvou o Sampa. Dois minutos depois, Marlos avançou em jogada individual, passou pela marcação e chutou. O goleiro Márcio fez uma importante defesa e evitou o gol tricolor.

Após isso, os times se revezaram no campo de ataque. Aos 11, Rhayner subiu e tocou de cabeça, mas mandou por cima do gol do São Paulo. Três minutos depois, Lucas recebeu cruzamento e finalizou de primeira, mas mandou pela linha de fundo do Prudente. O Tricolor continuou melhor e quase abriu o placar aos 32. Willian José girou e chutou forte. A bola acertou a rede pelo lado de fora do gol do Prudente.

No reta final do primeiro tempo vieram as melhores chances. Aos 34, Saldanha fez o passe para dentro da área e Eraldo chutou pela linha de fundo, perdendo uma chance cara a cara com Rogério Ceni. Aos 40, Casemiro chutou, a bola desviou e Márcio fez linda defesa e salvou o Prudente. No minuto seguinte, Lucas chutou forte e a bola acertou a trave do gol prudentino.

Gol tricolor!
No segundo tempo, o São Paulo demorou para encontrar seu ritmo de jogo e viu o Prudente próximo do gol. Aos três minutos, Alex Maranhão levou o Prudente ao ataque e chutou forte. Rogério Ceni caiu bem e faz a defesa para o Tricolor. O time da casa seguiu pressionando. Aos cinco, Saldanha mandou a bola para dentro da área e Rogério teve dificuldades para defender e impedir o gol do Prudente.

O São Paulo conseguiu chegar e quase teve um gol contra a seu favor, quando Edinei fez o corte e a bola passou perto do gol de Márcio. Aos 19, Willian José recebeu em posição legal, mas finalizou mal e mandou por cima da meta do Prudente. Dez minutos depois, o Tricolor abriu o placar. Henrique recebeu dentro da área após linda jogada de Marlos, dominou e mandou para o fundo das redes para abrir o placar.

No final, o time do Morumbi ainda pressionou bastante. Aos 39, Jean fez boa jogada, passou pela marcação e chutou forte. O goleiro Márcio espalmou e evitou o segundo gol do Tricolor. Aos 41, Marlos pegou o rebote e chutou forte, o goleiro Márcio defendeu de novo. Na última chance, aos 44, Rogério Ceni cobrou falta colocada da entrada da área e mandou pela linha de fundo.

Próximos Jogos!
Pela 15.ª rodada, os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. O Grêmio Prudente encara o Noroeste, às 19h30, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Já o São Paulo enfrenta o Paulista, às 21h50, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.

FICHA TÉCNICA

Grêmio Prudente 0 x 1 São Paulo

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente-SP
Árbitro: Marcelo Rogério
Assistentes: Herman Brumel Vani e Renata Ruel Xavier de Brito
Cartões amarelos: César Santiago, Saldanha, Jadilson, Anderson Pedra, Douglas e Alex Maranhão (Grêmio Prudente); Lucas e Rhodolfo (São Paulo)
Renda: R$ 349.580,00
Público: 10.923 pagantes
Gol: Henrique 29’/2T (São Paulo)

Grêmio Prudente
Márcio; Ângelo, Douglas, Edinei e Jadilson (Matheus); Anderson Pedra, Cesar Santiago e Alex Maranhão; Saldanha (Adriano Silva), Rahyner e Eraldo (Léo).
Técnico: Fábio Giuntini.

São Paulo
Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva e Miranda; Jean, Carlinhos, Casemiro (Henrique), Lucas e Juan (Júnior César); Marlos e Willian José (Rodrigo Souto).
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário