terça-feira, 22 de março de 2011

Corinthians 1 x 0 Americana - Vitória magra mantém Timão na cola do SampaÁguia amarga sua quinta derrota consecutiva e completa o quinto jogo seguido sem marcarSão Paulo, SP, 20 (AFI) – Não foi uma daquelas vitórias de encher os olhos, mas os três pontos conquistado pelo Corinthians, neste domingo, mantiveram o time na cola do São Paulo no Campeonato Paulista. Com um gol do artilheiro Liédson, o Timão bateu o Americana, por 1 a 0, no Estádio Pacaembu, em São Paulo, pela 14ª rodada.


Confira!
» VIOLÊNCIA: Jogo do Argentino é suspenso após briga de torcidas e morte


Com esta vitória, o time alvinegro continua encostado no São Paulo, que venceu o Grêmio Prudente, por 1 a 0, no fechamento da rodada. O Timão é o segundo colocado, com 31 pontos, empatado com o Tricolor. No entanto, leva desvantagem no número de vitórias: 10 a 9.

Por outro lado, a Águia amarga sua quinta derrota consecutiva e completa o quinto jogo seguido sem marcar gols. A sequência negativa derruba o time para a 12ª colocação, cada vez mais distante do G8 e mais próximo da zona da morte.

Parou por que, Timão?
O Americana não se intimidou com o fato de enfrentar o Corinthians no Pacaembu, e pressionou nos minutos iniciais. No entanto, a postura arrojada não surtiu grande efeito. Em seu primeiro ataque o Timão abriu o placar. O volante Paulinho acertou um belo chute de fora da área e o goleiro Jaílson não segurou. No rebote, o atacante Liédson bateu na saída do arqueiro, anotando seu nono gol na competição.

Após o gol, o time alvinegro exerceu uma forte pressão sobre o clube do Interior. Aos 11 minutos, o atacante Dentinho desperdiçou uma grande oportunidade de praticamente liquidar o jogo. O meia Morais cruzou para a área, ela passou por todo mundo e, na segunda trave, o jogadores mandou com perigo por cima do gol.

Embora continuasse com maior posse de bola, o Timão diminuiu o ritmo a partir dos 15 minutos. Melhor para a Águia, que cresceu na segunda metade e criou, pelo menos, três boas chances para empatar. A melhor delas aos 38 minutos. O meia Fumagalli levantou na área e o zagueiro Thiago Gomes desviou de cabeça, tirando tinta da trave esquerda.

Vitória magra também vale
Após levar sufoco no final da etapa anterior, o Corinthians voltou mais aceso do intervalo. Logo aos três minutos, o meia Morais soltou uma bomba de fora da área e obrigou o goleiro Jaílson a fazer grande defesa. O arqueiro se esticou todo para mandar para escanteio.

Nos minutos seguintes, o Timão seguiu pressionando e perdeu boas chances com Morais, duas vezes, e Dentinho, que mandaram pela linha de fundo. Aos 19 minutos, Morais recebeu passe pelo meio e finalizou com categoria de fora da área, mas a bola saiu por cima do gol do Americana.

Apesar do jogo ter ficado aberto na segunda metade do período final, nenhum dos dois clubes conseguiram chegar ao gol. O Timão não soube aproveitar o desespero do adversário e teve de se contentar com a vitória magra.

Próximos Jogos
Na próxima quarta-feira, às 21h50, o Corinthians volta a campo para enfrentar o Oeste, no Estádio Pacaembu, em São Paulo. Enquanto isso, o Americana vai até Mirassol encarar os donos da casa, no mesmo dia, às 17 horas, no Estádio José Maria de Campos Maia.

Ficha Técnica

Corinthians 1 x 0 Americana

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Fausto Augusto Viana Moretti.
Público:19.298 pagantes
Renda: R$ 530.979,00
Cartões Amarelos: Morais (Corinthians); Jorge Luiz, Jackson (Americana)
Gols: Liédson aos 9’/1T (Corinthians)

Corinthians
Júlio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Cástan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais (Danilo) e Bruno César (Ramirez); Dentinho (Willian) e Liedson.
Técnico: Tite

Americana
Jaílson; Jorge Luiz, Júlio César (Carlinhos) e Thiago Gomes; Luiz Felipe, Sandro (Rafinha), Jackson, Léo Silva e Magal; Fumagalli e Lúcio Flávio (John).
Técnico: Toninho Cecílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário