quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Schumacher comemora retorno, mas reclama de poucas voltas

Iniciando sua segunda temporada desde que retornou da aposentadoria, Michael Schumacher comemorou o fim das férias da Fórmula 1. Nos primeiros treinos antes do início da temporada 2011, o heptacampeão gostou do desempenho do novo carro, reclamando apenas do pouco tempo que teve para ficar na pista.

O piloto de 42 anos completou 15 voltas nesta terça-feira, depois que a equipe descobriu um problema no carro do seu companheiro de equipe, o jovem Nico Rosberg, e mandou os dois permanecerem nos boxes. Mesmo estando apto a retornar para a pista, Schumi não correu de novo e achou que poderia ter tido mais chances de avaliar o novo carro.

"Foi interessante, mas rápido porque obviamente esperávamos dar mais voltas. Mesmo assim foi muito bom correr depois de uma longa pausa de inverno, poder voltar a sentar no carro e dirigir", comentou o alemão, que elogiou o modelo de 2011 da Mercedes, lançado momentos antes do início dos testes.

"É um carro muito bonito, tanto por fora como por dentro. Andamos pouco, mas o sentimento é positivo. Amanhã teremos um dia melhor e correremos mais", contou.

Schumacher mostrou estar ansioso para a sua segunda temporada depois do hiato de três anos distante das pistas, e crê que a escuderia alemã terá um melhor desempenho na temporada 2011.

"Estou muito otimista quanto a isso, com certeza estou. Nada mudou entre o que aprendemos durante o inverno e o que vimos nestas poucas voltas que demos na pista. Não estou preocupado de forma alguma com a possibilidade de não cumprirmos nossas metas, que são um mínimo de pódios e possivelmente, vitórias", comentou.

Aos 42 anos de idade, Schumi não crê que a idade será um problema para ele e acredita que agora terá mais tranquilidade para correr.

"No quesito forma física, eu não tenho mais o que melhorar. Sempre estive no ápice, e não estou diferente de como estava no início do ano passado. Sim, eu estava enferrujado, mas isso não vem ao caso, eu entrei no carro e rapidamente me senti adaptado. Eu sei o que fazer, as funções do carro, e como dirigir. Mas não é a principal questão. Isso será comprovado nos próximos dias", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário