quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Português pega Bellucci em Santiago; Nalbandian vence

O brasileiro Thomaz Bellucci conheceu, nesta terça-feira, o seu adversário nas oitavas de final do Torneio de Santiago, em que ele defende os 250 pontos conquistados com o título no ano passado. Atual número 31 do ranking mundial da ATP e cabeça de chave 3 na competição chilena, disputada em quadras de saibro, Bellucci terá pela frente o português Rui Machado, 87.º do mundo, que bateu o chileno Felipe Ríos por fáceis 2 sets a 0 - com parciais de 6/2 e 6/0.

A partida entre Bellucci e Rui Machado acontecerá nesta quarta, mas o brasileiro entrou em quadra nesta terça. Em sua estreia pela chave de duplas, jogou ao lado do argentino Leonardo Mayer e derrotou a parceria formada pelo norte-americano Brian Battistone e pelo sueco Andreas Siljestrom por 2 sets a 0 - com parciais de 6/3 e 6/4. Agora, nas quartas de final, os dois enfrentarão os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares.

Leia Mais

Zampieri derrota Massú e vai às oitavas em Santiago

Outro brasileiro a vencer nesta terça foi o paulista João Souza, o Feijão. Semifinalista no ano passado, o tenista começou bem sua campanha em 2011 com uma vitória sobre o uruguaio Pablo Cuevas por 2 sets a 0 - com parciais de 6/4 e 7/5.

Seu próximo adversário poderia ser seu algoz na semifinal de 2010, mas o argentino Juan Mónaco (que perdeu a decisão para Bellucci) caiu diante do compatriota Máximo González por 2 a 1 - parciais de 6/4, 3/6 e 6/4.

Quem também entrou em quadra nesta terça foi o cabeça de chave número 1. O argentino David Nalbandian, atual 21.º lugar no ranking da ATP, teve dificuldades para derrotar o compatriota Carlos Berlocq por 2 sets a 1 - com parciais de 6/2, 2/6 e 6/2. Seu próximo rival será Horácio Zeballos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário