quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Comercial 1 x 0 Marília - Bafo engata a terceira e encosta na pontaFoi a primeira vitória do Comercial no Palma Travassos desde a reabertura do estádio, que passava por reformasRibeirão Preto, SP, 01 (AFI) – No retorno ao Palma Travassos, o Comercial deu um presente à sua torcida. O Bafo derrotou o Marília, por 1 a 0, em Ribeirão Preto, pela quinta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista em sua primeira partida dentro de casa. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Thiago Cavalcanti.


Confira!
» Red Bull 0 x 1 São José - Liderança mais que garantida!


Com o resultado positivo, o Comercial engatou sua terceira vitória consecutiva na competição e chegou à liderança do Grupo 1, com onze pontos, jutamente com a Catanduvense, que entra em campo nesta quarta-feira. Por outro lado, o Marília segue na zona da degola , com cinco pontos, na penúltima posição.

Primeiro tempo
Embalado pela vitória no clássico do último final de semana contra a Ferroviária, o Comercial começou a partida indo para cima e logo em seu primeiro ataque carimbou o travessão de Darci. Aos cinco minutos, Silvinho roubou a bola na entrada da área e encheu o pé. A bola explodiu no poste superior e saiu.

A resposta do Marília não demorou a sair e veio na principal jogada da equipe no primeiro tempo, a bola parada. Após cobrança de escanteio pelo lado direito Júnior Maranhão, Felipe Oliveira subiu mais que a marcação e testou forte, por cima do gol.

Com mais posse de bola, sempre que chegava ao ataque o Comercial era perigoso, principalmente com Silvinho, principal armador da equipe. O meia puxou contra-ataque e rolou para Marcinho pelo lado esquerdo. O lateral chegou batendo cruzado, assustando Darci.

No final da primeira etapa, novamente a trave impediu que o time da casa saísse da frente. Silvinho cobrou falta na cabeça de Cleberson. Livre no segundo pau, o atacante testou no travessão e a bola caiu em cima da linha. A defesa do Marília conseguiu afastar o perigo.

Segundo tempo
No retorno dos vestiários, o time da casa continuou no embalo do final do primeiro tempo e abriu o placar. Aos 16 minutos, Thiago Cavalcanti recebeu pelo lado direito da área, passou por Valença, depois por Negretti e bateu cruzado, no contrapé do goleiro Darci, que ainda tocou na bola antes dela entrar.

Depois do gol, o Comercial passou a cozinhar o jogo, esperando um erro do Marília ou um contra-ataque para definir a partida. Por outro lado, o treinador do Marília, Edson Leivinha mandou a equipe para cima colocando os atacantes André Recife e João Paulo dando mais gás ao time.

No final da partida, os visitantes ainda tentaram pressionar, mas tinham dificuldade de chegar à frente por conta da falta de inspiração do meia Dudu, que praticamente foi figura nula na segunda etapa. A última grande chance da partida saiu dos pés de André Recife. A bola sobrou para o atacante dentro da área, mas ele finalizou em cima da marcação.

Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. O Comercial enfrenta o Sertãozinho, às 18h30, novamente no Estádio Palma de Travassos, em Ribeirão Preto. No mesmo horário, o Marília encara o Rio Preto, no Estádio Bento de Abreu, em Marília.

Ficha Técnica

Comercial 1 x 0 Marília

Local: Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto – SP
Árbitro: Eleandro Pedro da Silva
Assistentes: Junivan Rodrigues de Sousa e Frederico Andrade e Silva Filho
Cartões amarelos: Jessé, Marcinho (Comercial); Serginho Pernambucano, Júnior Maranhão (Marília)
Gols: Thiago Cavalcanti, aos 19’/2T (Comercial)

Comercial
Alex; Rafael Lomas, Ênio, Marcel e Marcinho; Jordã, Diego Gaúcho (Rafael Silva), Jádson e Silvinho; Thiago Cavalcanti (Gilson) e Cléberson.
Técnico: Edison Só

Marília
Darci; Valença, Negreti (Fernandinho) e Felipe Olivera; Bira, Bia, Júnior Maranhão, Dudu e Serginho Pernambucano; Rodrigo Dantas (João Paulo) e Paulo Krauss (André Recife).
Técnico: Edson Leivinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário