quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Com Bolt e Rudisha como atrativos, organizadores lançam Golden Gala 2011

O jamaicano Usain Bolt, campeão e recordista mundial e olímpico de 100, 200 e 4x100 metros, e o queniano David Rudisha, recordista mundial dos 800 metros, serão dois dos grandes nomes do atletismo que estarão em Roma no dia 26 de maio para a disputa da 31ª edição do Golden Gala, o Meeting da capital italiana.

O evento, que corresponde à terceira prova da Liga Diamante, foi lançado nesta sexta-feira e mereceu uma mensagem dirigida por Bolt, que competirá pela primeira vez na Itália, à imprensa.

"Sei que o Estádio Olímpico tem uma pista muito rápida e que muitos dos melhores velocistas do mundo alcançaram grandes tempos por lá nos últimos dez anos. Espero conseguir incluir meu nome nessa lista, talvez no mais alto", comentou o jamaicano, que disse estar ansioso para ver "as reações do público romano".

O campeão olímpico fez referência também à lesão nas costas que limitou sua última temporada, na qual foi derrotado pelo americano Tyson Gay, e garantiu que se recuperou dos problemas.

"Estou totalmente recuperado, e a preparação vai bem e de acordo com os planos do meu treinador. Estou confiante, e meu objetivo é conseguir o melhor estado de forma no momento oportuno: no meio do ano", acrescentou.

Os organizadores do Golden Gala anunciaram, além disso, a presença de David Rudisha, eleito melhor atleta mundial de 2010 pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF) junto à croata Blanka Vlasic, campeã mundial de salto em altura indoor e da Europa ao ar livre.

Rudisha, de 21 anos, bateu em 22 de agosto do ano passado, com uma marca de 1min41s09, o recorde mundial dos 800 metros que durante 13 anos pertenceu ao dinamarquês de origem queniana Wilson Kipketer. Uma semana depois, em Rieti (Itália), baixou sua própria marca para 1min41s01.

Com atrativos como esses, os organizadores esperam superar os 35 mil espectadores nesta edição do Meeting e estudam realizar uma série de atividades paralelas e de provas no interior do Coliseu, por exemplo o lançamento de peso, para conseguir uma maior repercussão do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário