quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

No clássico da capital, Pinheiros derrota Paulistano

O Pinheiros/Sky levou a melhor no clássico da capital paulista e venceu o Paulistano, na noite desta terça-feira, por 111 a 88. A partida foi válida pela 11ª rodada do primeiro turno.

Fazendo jus à rivalidade centenária, o duelo começou acirrado e o primeiro quarto teve fim com o placar de 24 a 22 para os mandantes do Pinheiros. A vantagem a caminho do triunfo começou a ser criada nos dez minutos seguintes.

Sob a batuta do norte-americano Shamell, cestinha do confronto com 26 pontos, os donos da casa venceram por 28 a 15 e foram para o segundo tempo com uma 'gordurinha' de 15 pontos.

Após o revés, os visitantes até que esboçaram uma reação (levaram a melhor no terceiro quarto), mas não conseguiram evitar a derrota para o Pinheiros, que chegou à oitava vitória na competição.

Na prorrogação, Franca vence campeão paulista

Após empate por 85 a 85 no tempo normal, Franca levou a melhor na prorrogação e venceu o Limeira, atual campeão paulista, por 100 a 95. O confronto foi válido pela quinta rodada do turno. Daniel Alemão, do Limeira, anotou 26 pontos, terminou como o maior pontuador, mas saiu do Pedrocão com a derrota.

Na próxima sexta-feira, a NBB (Liga Nacional de Basquete) volta a ter rodada cheia. Destaque para o duelo do Brasília - atual campeão e líder - que medirá forças com o São José/Unimed/Vinac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário