quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Santos e Palmeiras duelam ponto a ponto pela liderança. Confira!A sexta rodada do Paulistão começa nesta quarta-feira, quando serão realizados seis jogosCampinas, SP, 01 (AFI) – Dois grandes do Campeonato Paulista disputam ponto a ponto a primeira colocação do Estadual. Santos e Palmeiras estarão em campo na quarta-feira, quando acontecem seis jogos pela sexta rodada. A Ponte Preta quer acabar de vez com esta história de “Síndrome do Majestoso” e espera acabar de vez com o jejum de 113 dias sem vencer em casa. E nada melhor que acabar com essa marca negativa contra um time do quilate do Santos. Os dois times se enfrentam às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

A última vez que a Macaca conseguiu vencer diante de sua torcida aconteceu no dia 12 de outubro do ano passado, quando superou o Sport, por 3 a 1, pela 28.ª rodada da Série B. Depois disso, foram sete jogos, com três empates e quatro derrotas. O último aconteceu no sábado, quando empatou sem gols contra o São Caetano.

Apesar do mau retrospecto recente em seus domínios, o clube campineiro aparece no G8, ocupando a sexta posição, com sete pontos. Tudo por causa das vitórias que antecederam ao duelo contra o Azulão – bateu o São Paulo 1 a 0 e a Portuguesa por 3 a 1.

Do outro lado, no entanto, está um Peixe vivendo um momento mágico, mesmo sem contar com algumas de suas estrelas, como Paulo Henrique Ganso e Neymar. Liderados por Elano, o time alvinegro vem embalado por uma vitória no clássico contra o São Paulo (2 x 0), e lidera o Paulistão, com 13 pontos.

Rumo à liderança?
Sem vencer ainda um time considerado grande nos quatro anos na elite do futebol paulista, o Mirassol está pronto para amais uma tentativa. O time do interior recebe o Palmeiras, às 21h50, no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol. Nos três confrontos diante do time da capital, o Mirassol perdeu, por 3 a 2, em casa, e acumulou dois empates como visitante: 2 a 2 e 1 a 1, respectivamente.

O Leão da Araraquarense está embalado no Estadual, pois vem de vitória diante do Oeste, por 1 a 0, fora de casa, na rodada passada. Dessa forma, o Mirassol aparece na quarta posição, com 10 pontos. Por outro lado, o Palmeiras está invicto e soma quatro vitórias consecutivas, sendo a última diante da Portuguesa, por 2 a 0, no Canindé. O Verdão tem 13 pontos, assim como o Santos, mas ocupa a segunda colocação por ter menor saldo de gols que o time praiano: 10 a 8.

Lusa contra a surpresa!
A Portuguesa tem um adversário indigesto para tentar encerrar a série de duas derrotas seguidas no Canindé. Às 19h30, a Lusa recebe a sensação do Campeonato Paulista, o Americana, em São Paulo. A partida é válida pela sexta rodada. A Lusa vem de uma sequência de derrotas para Ponte Preta, por 3 a 1, e Palmeiras, por 2 a 0, jogando em seus domínios. Os maus resultados aumentaram a pressão sobre o técnico Sérgio Guedes, sobretudo porque o time deixou a zona de classificação. Ocupa o décimo lugar, com seis pontos.

O Americana vive um momento completamente diferente. Com um aproveitamento de 80%, a equipe do interior está na terceira posição, com 12 pontos, atrás apenas de Santos e Palmeiras. Na rodada passada, goleou o Noroeste, por 5 a 1, em Bauru.

Contra a pressão!
Passando por um momento bastante delicado na temporada, o Noroeste enfrenta o Paulista para tentar acabar com um jejum de quase quatro meses sem vitórias. O confronto está marcado para o Estádio Jayme Cintra, às 17 horas. Vindo de três jogos sem vitórias, sendo duas derrotas seguidas - 3 a 1 para o Palmeiras e 3 a 2 para o Linense, o Galo do Japi se encontra na sétima colocação, com sete pontos conquistados e espera se manter no chamado G8, que garante uma vaga para as quartas-de-final.

Enquanto isso, o Noroeste é o 18ª colocado, com apenas quatro pontos e ainda não venceu no Paulistão. A goleada sofrida para o Americana por 5 a 1 resultou na queda de Luciano Dias. O último resultado positivo conquistado pelo time de Bauru foi no dia 10 de outubro do ano passado, quando bateu a Francana por 1 a 0, pela sétima rodada da Copa Paulista. De lá para cá foram sete jogos, sendo quatro empates e três derrotas.

Recuperação!
Buscando se manter no chamado G8 do Campeonato Paulista, o Oeste vai de interino, mesmo com a contratação de Nenê Belarmino. O treinador substitui Ademir Fonseca, que se deligou do clube para se transferir ao São Caetano. Mesmo assim, ele não comanda o time diante do Botafogo, às 17 horas, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, pela sexta rodada. A função será exercida pelo interino Alex Freitas. O Botafogo ainda não venceu no Paulistão. Em cinco jogos, o time de Ribeirão Preto soma quatro empates e uma derrota, o que coloca em risco o emprego do técnico Roberto Fonseca.

O Oeste vem de derrota para o Mirassol, por 1 a 0, em casa, e tenta a recuperação, já que aparece na oitava colocação, com seis pontos. Como mandante, o Oeste soma uma vitória - 3 a 0 no São Caetano - e duas derrotas - além de Mirassol, o Palmeiras também venceu nos Amaros. Com quatro pontos, o Botafogo é o 17.º colocado, dentro da zona de rebaixamento, e vem de empate com o Bragantino, por 1 a 1. Como visitante, o time de Ribeirão Preto tem dois empates - Palmeiras e Grêmio Prudente - e uma derrota - Americana.

Embalar, Mogi?
Tudo está programado para uma grande festa. O Mogi Mirim espera comemorar seus 79 anos de existência - completados nesta terça-feira - com uma vitória sobre o Santo André, às 19h30, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. No entanto, o adversário quer colocar água no chope.

O Sapão da Mogiana vem embalado com a vitória sobre o Grêmio Prudente por 3 a 1 e se encontra na nona colocação, com seis pontos, próximo ao tão sonhado G8. Por outro lado, o Ramalhão ainda não venceu no Paulistão e empatou na última rodada com o Ituano. Esse foi o quarto resultado de igualdade que o time conquistou, se encontrando em 16ª lugar, com quatro pontos e bem perto da zona de rebaixamento.

Confira os jogos do Paulistão na 6.ª rodada

Quarta-feira
17h
Oeste x Botafogo
Paulista x Noroeste

19h30
Portuguesa x Americana
Ponte Preta x Santos
Mogi Mirim x Santo André

22h
Mirassol x Palmeiras

Quinta-feira
19h30
Bragantino x São Bernardo
São Paulo x Linense

21h
São Caetano x Grêmio Prudente

15/02 (quarta-feira)
21h50
Corinthians x Ituano

Nenhum comentário:

Postar um comentário