quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Rio Branco x Guarani - Tigre quer embalar e Bugre mira a pontaVivendo momentos distintos, Rio Branco e Guarani se enfrentam no estádio Décio Vitta, em Americana, às 20h30Americana, SP, 01 (AFI) - Um dos clássicos mais tradicionais do interior paulista terá mais um capítulo escrito nesta quarta-feira. Vivendo momentos distintos, Rio Branco e Guarani se enfrentam no estádio Décio Vitta, em Americana, às 20h30, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A2.


Confira!
» Série A2: Trio joga para manter a invencibilidade e seguir entre os líderes


O Rio Branco teve um péssimo começo na competição e perdeu os quatro primeiros jogos. Na última rodada conquistou a primeira vitória ao bater o Red Bull, por 2 a 0, mas ainda é o lanterna do Grupo 2 com três pontos. Entretanto, a vitória sobre o Toro Loko trouxe motivação a mais para o elenco do Tigre, que pretende usar a partida contra o Bugre para embalar.

Ao contrário do Rio Branco, o Guarani faz boa campanha na Série A2 e ocupa a vice-liderança da chave, com 11 pontos. Uma vitória pode deixar o time campineiro na liderança isolada desde que o líder XV de Piracicaba não passe de um empate contra o perigoso Atlético Sorocaba, em Piracicaba.

No retrospecto do confronto, o Guarani leva ligeira vantagem em cima do Rio Branco. No total foram 46 jogos, com 20 vitórias bugrinas, 13 do Tigre e 12 empates, sendo que em um duelo o resultado é desconhecido. O Bugre marcou 26 gols e o Rio Branco balançou a rede do Guarani 30 vezes.

Atacante desfalca o Tigre
Julgado na última segunda-feira pela expulsão contra o São José, o atacante Renatinho pegou dois jogos de suspensão e não enfrenta o Guarani. Outros cinco jogadores passaram pelo departamento médico, mas não devem ser problemas para o técnico Napoleone Júnior (foto à direita): o zagueiro Dias, o volante Rafa, o meia Preto, o volante Levi, e o atacante Washington. O zaguero Xandão foi regularizado e pode estrear pelo clube.

Napoleone convocou a torcida para apoiar a equipe contra o Bugre. "Espero a presença da torcida enchendo o estádio Décio Vitta para ajudar o time. Depois da primeira vitória o clima no elenco merlhorou bastante", disse o teinador.

Bugre muda e fica mais ofensivo
O técnico Argel Fucks vai promover duas mudanças no Guarani para o jogo desta quarta-feira. Na defesa, o zagueiro Aislan cumpriu suspensão automática na última rodada em volta ao time no lugar de Neto. Já no meio-campo, Dadá cumpriu suspensão, mas não volta ao time titular e fica como opção no banco de reservas. Márcio Guerreiro (foto acima) será a novidade no setor na vaga de Leanderson, deixando a equipe com dois meias de criação e mais agressiva.

"O esquema com três volantes deu certo nas primeiras rodadas, mas agora chegou a hora de mudarmos. Precisamos de mais qualidade no meio, de mais chegada na frente. O Márcio é um jogador que vem trabalhando para buscar seu espaço", afirmou o comandante alviverde.

Ficha Técnica

Rio Branco x Guarani

Local: Estádio Décio Vitta, em Americana-SP
Data: 02/02/2011
Horário: 20h30
Árbitro: Leonardo Vinicius Pereira
Assistentes: Adriana de Almeida Silva e Leonardo Lourenço Marchiori

Rio Branco
Fernando Henrique; Edu, Charles, Dias e Diogo Furlan; Ramires, Emerson, Levi e Oliveira; Índio e Washington.
Técnico: Napoleone Júnior

Guarani
Emerson; Rodrigo Heffner, Aislan, Aílson e Brida; Ronaldo, Rodrigo César, Márcio Guerreiro e Jefferson Luís; Bruno Rangel e Marcos Denner.
Técnico: Argel Fucks

Nenhum comentário:

Postar um comentário