quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011


Red Bull 0 x 1 São José - Liderança mais que garantida!O São José chegou aos 13 pontos, assumindo a liderança do Grupo 2
Campinas, SP, 01 (AFI) - O São José pode não ter feito uma partida brilhante, mas conseguiu, com maestria, dar um salto na tabela de classificação da Série A2 do Campeonato Paulista. Jogando na noite desta terça-feira, pela abertura da sexta rodada, o time venceu o Red Bull, por 1 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.


Confira!
» União São João x Rio Claro - Ararinha joga em casa buscando a reabilitação


A Águia foi prejudicada pelas contusões que teve no jogo, mas mesmo assim, fez sua lição, e chegou aos 13 pontos, assumindo a liderança do Grupo 2, à frente de XV de Piracicaba e Guarani, que jogam amanhã. Enquanto isso, o Red Bull, qu fez a estreia do técnico Luciano Dias, segue com apenas quatro pontos, em oitavo lugar.

Um gol apenas
A partida foi bem truncada no primeiro tempo, com o Red Bull saindo mais para o campo de ataque, mas demonstrando um certo nervosismo, enquanto o São José se arriscava mais em contra-ataques. Tanto que a primeira chance foi para os visitantes, quando Paulão recebeu cruzameto na área, deu um toque com a cabeça, e tirou tinta da trave do goleiro Luís Fernando.

E por causa do nervosismo, os donos da casa acabaram pagando o pato. Aos 27 minutos, Rosini fez ótima jogada pela linha de fundo e cruzou para dentro da área. O artilheiro Léo Mineiro apareceu livre na área, para desviar de pé direito, e fazer o primeiro dos visitantes, jogabndo um balde de água fria no Tourão.

Os donos da casa seguiram no ataque, e só foram conseguir um lance perigoso aos 39 minutos. Rafinha chegou pela lateral, invadiu a área, e na hora de concluir, foi travado por Paulão. Depois disso, o técnico do São José, Tarcísio Pugliesi teve que trocar Rossini por Velicka, mas conseguiu ficar em vantagem na primeira etapa.

Não mudou
No segundo tempo, o Red Bull voltou um pouco mais solto, e conseguiu levar mais perigo aos visitantes. Logo aos cinco minutos, a bola foi cruzada na área, e Araújo apareceu desviando, mas acabou acertando a trave do goleiro Ronaldo, desperdiçando uma grande chance.

Mas o São José também não ficava atrás, e ia para cima dos donos da casa, em busca do segundo gol. aos 17 minutos, Edmilson rolou para Valdir Papel, que mandou uma bomba e o goleiro Luís Fernando fez grande defesa. O técnico Tarcísio Pugliesi teve que trocar de novo, por causa de contusão, e isto atrapalhou a força ofensiva da Águia.

O Red Bull seguia no ataque, e aos 32 minutos, levou perigo ao goleiro Ronaldo. Alex Rafael, que havia entrado um pouco antes, mandou uma bomba de longe, e mais uma vez, o goleiro Ronaldo fez grande defesa. Depois disso, a Águia segurou do jeito que deu, e garantiu mais três pontos.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Red Bull vai voltar a campo no próximo sábado, para enfrentar o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, às 19 horas. Enquanto isso, o São José vai atuar na capital paulista, no mesmo dia, no exótico horário das 10 horas, para enfrentar o Pão de Açúcar.

Ficha Técnica

Red Bull 0 x 1 São José

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Público: 227 pagantes
Renda: R$ 1.400,00
Árbitro: Eduardo Dul
Assistentes: Marcelo Zamian de Barros e Rafael Tadeu Alves
Cartões amarelos: Wellington (Red Bull); Lucas Silva e Toninho (São José)
Gols: Léo Mineiro aos 27'/1T (São José)

Red Bull
Luis Fernando; Rafael Tesser, Nelinho, Rafael Lacerda e Márcio Goiano; Rafael Fefo (Hudson), Wellington, Rafinha e Felipe Piovesan (Alex Rafael); Araújo (Alisson) e Sandro Hiroshi.
Técnico: Luciano Dias

São José
Ronaldo; Lucas Silva (Willian), Toninho, Marcio Santos, e Paulão (Zé Roberto); Rocha, Edimilson, Roque e Rossini (Velicka); Valdir Papel e Léo Mineiro.
Técnico: Tarcísio Pugliese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário