quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Preocupado com derrotas em casa, gerente dos Lakers cogita troca para 'chacoalhar' o elenco

O Los Angeles Lakers já não é mais a equipe arrasadora das últimas duas temporadas. Com duas derrotas seguidas (para o Boston Celtics e o fraquíssimo Sacramento Kings), o sinal de alerta está ligado na franquia. O gerente geral Mitch Kupchak anunciou que o atual bicampeão da NBA analisa a negociação de um de seus titulares com o objetivo de "chacoalhar" o elenco.

"Posso ter que fazer uma troca. Não estou dizendo que a farei hoje ou amanhã, mas não acho que estamos jogando bem como o nosso nível de talento permite", afirmou Kupchak. "Nossa campanha está boa, mas perdemos vários jogos em casa. Isto, para mim, é motivo de bandeiras vermelhas".

Com 33 vitórias e quinze derrotas, os Lakers ocupam a vice-liderança da Conferência Oeste. O excesso de derrotas em casa que preocupa Kupchak, no entanto, tem explicação. Das 25 partidas jogadas em Los Angeles, sete terminaram com derrota dos donos da casa.

As atuações irregulares de alguns jogadores, como o espanhol Pau Gasol, e a dependência excessiva de Kobe Bryant são outras preocupações. “Não estou convencido de que seja falta de talento. Ele está lá. O time é muito parecido com o do ano passado, o quinteto titular é o mesmo. Temos uma folha de pagamento incrivelmente alta e fazemos isto porque temos jogadores que, normalmente, produzem um nível elevado. E não estou certo de estar vendo isto agora”, reclamou Kupchak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário