segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011







Guarani 2 x 1 Red Bull - Bugre mais líder do que nunca!Marcos Denner e Aislan fizeram os gols do Bugre e Rafael Tesser descontou nos acréscimos
Foto: Rodrigo VillalbaCampinas, SP, 05 (AFI) - Com dois gols marcados após cobranças de escanteio, o Guarani bateu o Red Bull na noite deste sábado, por 2 a 1, no estádio Brinco de Ouro, pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Marcos Denner e Aislan fizeram os gols do Bugre, um em cada tempo, e Rafael Tesser descontou nos acréscimos. Foi o primeiro duelo Bugre-Bulls oficial na história. (Foto: Rodrigo Villalba)


Confira!
» Após nova derrota, parceira do Rio Branco promete lista de dispensa


Com o resultado, o Guarani manteve a liderança do Grupo 2 com 17 pontos, dois a mais que o vice-líder XV de Piracicaba. Já o Red Bull segue ladeira abaixo e somou a quinta derrota seguida, ficando na oitava colocação com quatro pontos, seriamente ameaçado de rebaixamento.

Sem poder contar com o meia Jefferson Luis, que sentiu uma contusão na coxa, o Guarani começou jogando com três volantes, tática adotada nas quatro primeiras partidas da Série A2. O Bugre sentiu a falta de seu principal armador e teve dificuldades para penetrar na defesa do Red Bull. Tanto que ainda no primeiro tempo o técnico Argel Fucks colocou o atacante Fabinho no lugar do volante Leanderson.

Artilheiro coloca o Bugre em vantagem
O jogo começou em ritmo lento, com as duas equipes revezando no ataque sem muito perigo. A primeira chance clara de gol foi do Red Bull, aos 20 minutos. Rafael Tesser recebeu na ponta direita e bateu cruzado para boa defesa do goleiro Emerson, que não deu rebote. O Guarani tinha maior posse de bola e controlava as ações, mas pouco finalizava contra o gol de Luiz Fernando.

Aos 28 minutos o goleiro bugrino voltou a trabalhar e fez uma defesa espetacular em chute à queima roupa do atacante Sandro Hiroshi. O Guarani respondeu pouco depois e quase fez o primeiro com Rodrigo Heffner. Mas aos 31 minutos não teve jeito e o Bugre saiu na frente. Márcio Guerreiro cobrou escanteio, Aílson cabeceou e Marcos Denner aproveitou confusão dentro da área para mandar para as redes.

Mesmo na frente do placar o Bugre não diminuiu o ritmo e por pouco não fez o segundo aos 38 minutos. Após boa triangulação do ataque, Marcos Denner arriscou de fora da área e mandou para fora, assustando o goleiro do Toro Loko. No final do primeiro tempo o Red Bull teve boa chance de igualar o placar após finalização de Danilo que Emerson mandou para escanteio.

Zagueiro fecha o placar
Na volta do intervalo o técnico Luciano Dias fez duas mudanças e colocou o Red Bull no ataque, trocando Felipe Piovesan e Araújo por Alex Rafael e Danilo Pereira. Logo nos primeiros minutos o Toro Loko chegou com perigo e obrigou o goleiro Emerson a fazer boa defesa. Aos quatro minutos Alex Rafael chutou de fora da área e acertou a trave, assustando a torcida bugrina.

Mais ofensivo, o Toro Loko deu um calor no Guarani nos primeiros minutos, mas aos poucos o Bugre equilibrou o jogo e quase fez o segundo aos aos 12 minutos, mas Rodrigo César demorou para chutar e perdeu grande chance. Na sequência, Márcio Guerreiro bateu escanteio, Bruno Rangel cabeceou e o goleiro Luiz Fernando desviou pela linha de fundo.

Nos quinze minutos finais o Guarani criou várias chances para ampliar o placar e perdeu muitos gols. Mas aos 36 minutos o Bugre fez o segundo. Márcio Guerreiro cobrou escanteio e o zagueiro Aislan subiu mais alto que a zaga do Red Bull e testou para o fundo das redes. Nos acréscimos, o Toro Loko descontou num chute de Rafael Tesser, e quase empatou na sequência, mas o goleiro Emerson fez um milagre em chute de Danilo Pereira.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, para a oitava rodada. O Guarani joga contra o São José, às 20 horas, fora de casa, enquanto o Red Bull enfrenta o Palmeiras/Jaguariúna, às 16 horas, em Jaguariúna.

Ficha Técnica

Guarani 2 x 1 Red Bull

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas
Árbitro: Marcelo Rogério
Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves e Mauricio Helder Luiz Alexandrino
Público: 3.196 pagantes
Renda: R$ 25.118,00
Cartões amarelos: Bruno Rangel, Márcio Guerreiro (Guarani); Rafael Tesser (Red Bull)
Gols: Marcos Denner, aos 31'/1T e Aislan, aos 36'/2T (Guarani); Rafael Tesser, aos 46'/2T (Red Bull)

Guarani
Emerson; Rodrigo Heffner (Chiquinho), Aislan, Aílson e Brida; Carlos, Rodrigo César (Dadá), Leanderson (Fabinho) e Márcio Guerreiro; Marcos Denner e Bruno Rangel.
Técnico: Argel Fucks

Red Bull
Luiz Fernando; Rafael Tesser, Nelinho, Rafael Lacerda e Márcio Goiano (Jefferson); Rafael Fefo, Wellington, Danilo e Felipe Piovesan (Alex Rafael); Araújo (Danilo Pereira) e Sandro Hiroshi.
Técnico: Luciano Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário