segunda-feira, 24 de janeiro de 2011


Linense 1 x 3 Portuguesa - Lusa embala rumo ao G4 e Elefante segue na degolaDodô saiu machucado, com luxação no braço direito, e preocupa departamento médico
Lins, SP, 22 (AFI) - A Portuguesa segue sua recuperação no Campeonato Paulista. Depois de vencer o Oeste por 1 a 0 na última quarta-feira, a Lusa derrotou o Linense por 3 a 1 neste sábado, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, e encostou nos primeiros colocados.


Confira!
» BOMBA! São Paulo acerta com pentacampeão e espera liberação da Europa


Agora com seis pontos, a Portuguesa já começa a sonhar em se consolidar no G4, principal objetivo traçado pela comissão técnica antes mesmo do Estadual. O time do Canindé ocupa a quinta posição.

Por outro lado, o Linense segue sem saber o que é vitória na elite do Paulistão. Com duas derrotas em três jogos, o time de Vilson Tadei está na zona de rebaixamento.

Igualdade triste!
Linense e Portuguesa fizeram um jogo teoricamente equilibrado, mas a Lusa criou mais oportunidades. Teve chances de sair para o intervalo com a vitória e ainda lamentou a contusão do atacante Dodô, justamente no lance que originou o gol rubro-verde.

Logo aos dois minutos, a Portuguesa quase fez o gol. Marcelo Cordeiro arriscou chute da entrada da área e Paulo Musse espalmou. Na sequência, o gol. Fabrício ajeitou de calcanhar para Dodô, que invadiu a área e foi derrubado pelo lateral André Bilinha. O jogador do Linense, porém, tocou apenas na bola e marcou gol contra.

Apesar da felicidade do gol, tristeza por Dodô. O atacante deixou o gramado de Lins de ambulância, graças a uma luxação no braço direito, causada no lance do gol. Abalada pela perda de seu artilheiro, a Portuguesa viu o Linense crescer na partida.

Aos 17 minutos, Gilsinho arriscou chute de fora da área, mas sobre o gol de Weverton. No minuto seguinte, Fausto teve a sua chance e mostrou porque é bom ter um artilheiro em campo. O camisa 9 recebeu passe de cabeça de Pedrão e, também de cabeça, finalizou no canto esquerdo, sem chance de defesa.

O gol de empate, curiosamente, foi o último lance perigoso do Linense. Recuperada, a Portuguesa esboçou bonitas jogadas e esteve perto de marcar o segundo. Aos 24 minutos, Marco Antônio cobrou falta por cima do gol. Aos 38, Ivo avançou pela esquerda e rolou para Fabrício. O chute saiu fraco e facilitou a defesa de Paulo Musse.

Na última chance da primeira etapa, Kempes aproveitou cruzamento rasteiro de Marco Antônio e finalizou de perna esquerda. A bola desviou na zaga e saiu à direita de Paulo Musse.

Hora e lugar certos!
O segundo tempo começou parelho, mas aos poucos a Portuguesa passou a controlar a partida, assim como fez na primeira etapa. Capitão do time, Marco Antônio liderava as ações ofensivas da Lusa, que passou a usar o lado direito de seu ataque para chegar ao gol adversário.

A estratégia deu resultado cedo, aos 13 minutos. Paulo Sérgio recebeu próximo a linha de fundo e cruzou na área. Mesmo sem um artilheiro de referência, Fabrício testou com força no canto direito e fez o segundo do time da capital.

O gol mexeu com o Linense, que já havia perdido diante de seus torcedores na estreia, contra o Santos. Aos 26 minutos, André Luiz (que entrara no lugar de Rodrigo Guaru) teve chance de empatar a partida em chute de fora da área, mas Weverton espalmou para escanteio, com grande defesa.

Vilson Tadei tentou mudar a partida com a entrada do ex-palmeirense Leandro Love na vaga de Pedrão, que fez partida discreta. Aos 33 minutos, Fausto quase empatou de cabeça, mas finalizou pela linha de fundo, na última chance do Linense na partida.

Nem Chuck Norris resolve!
Acostumado a fazer gols, Fausto teve que mudar de função nos últimos dez minutos. Aos 35, Kempes invadiu a área e driblou Paulo Musse, que foi expulso por cometer pênalti. Sem poder substituir, Vilson Tadei orientou Fausto a assumir a condição de goleiro e tentar defender a penalidade máxima.

Mas não teve jeito de evitar o gol. Marcelo Cordeiro cobrou o pênalti com categoria, venceu Chuck Norris e garantiu a vitória da Portuguesa com tranquilidade.

Próximos Jogos
As duas equipes voltam a campo pelo Paulistão na próxima quarta-feira. O Linense faz sua segunda partida como visitante, contra o Ituano, no Novelli Júnior, em Itu, às 17h. Já a Portuguesa enfrenta a Ponte Preta, às 19h30, no Canindé, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA

Linense 1 x 3 Portuguesa

Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins-SP
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Assistentes: Marco Antônio Monteiro Bagatella e Mauro André de Freitas
Público: 3.089 torcedores (2.902 pagantes)
Renda: R$ 81.450,12
Cartão Amarelo: Paulo Musse (Linense)
Cartão Vermelho: Paulo Musse (Linense)
Gols: Fausto aos 18'/1T (Linense); André Bilinha, contra, aos 4'/1T, Fabrício aos 13'/2T e Marcelo Cordeiro, de pênalti, aos 40'/2T (Portuguesa)

Linense
Paulo Musse; André Bilinha (Léo Costa), Samuel, André Turatto e Tarracha; Marcus Vinícius, Vagner, Gilsinho e Rodrigo Guaru (André Luiz); Pedrão (Leandro Love) e Fausto.
Técnico: Vilson Tadei.

Portuguesa
Weverton, Paulo Sérgio, Preto Costa, Maurício e Marcelo Cordeiro; Glauber, Ferdinando, Marco Antônio (Ademir Sopa) e Ivo (Henrique); Fabrício e Dodô (Kempes).
Técnico: Sérgio Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário