segunda-feira, 24 de janeiro de 2011









São Paulo 0 x 1 Ponte Preta – Macaca estraga a festa de ídolo Tricolor!O gol alvinegro foi marcado por Tiago Luís aos 31 minutos do segundo tempoSão Paulo, SP, 22 (AFI) – No dia do aniversário de Rogério Ceni (foto), quem comemorou foi a Ponte Preta. Na noite deste sábado, a Macaca não tomou conhecimento do São Paulo e venceu por 1 a 0, no Estádio do Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O gol alvinegro foi marcado por Tiago Luís, aos 31 minutos do segundo tempo, aproveitando falha do aniversariante


Confira!
» Meia do São Paulo sente dores e vira dúvida na seleção Sub-20


A Ponte Preta que entrou em campo neste sábado fez os torcedores esquecerem o péssimo início de Paulistão, com derrotas para Mirassol (fora) e Mogi Mirim (casa). O time campineiro jogou muito bem e em alguns momentos chegou a ser superior que o São Paulo, que quando chegou perigo esbarrou na forte marcação adversária e em uma noite inspirada do goleiro Bruno.

Com esse primeiro tropeço dentro do Campeonato Paulista, o Sampa perdeu o 100% de aproveitamento, se mantendo com seis pontos e segue na vice-liderança, mas deve perder algumas posições no complemento da rodada. Enquanto isso, a Ponte Preta venceu a primeira e subiu para a 13ª colocação, com três pontos conquistados.

Equilíbrio e Macaca surpreendente
Com os dois times em busca do resultado positivo, o primeiro tempo foi bastante equilibrado e tanto São Paulo quanto Ponte Preta poderiam ter ido para o intervalo com o resultado positivo. A primeira chance foi criada pelo São Paulo logo aos seis minutos, quando Fernandinho invadiu a área e bateu para grande defesa de Bruno. No contra-ataque, Renatinho tocou para Márcio Diogo que mandou pela linha de fundo.

Em uma das melhores chegadas ao ataque, a Macaca quase abriu o placar aos 14 minutos. Renatinho aproveitou falha de Alex Silva e bateu para grande defesa de Rogério Ceni. Na sequência, Dagoberto aproveitou passe de Marlos e tentou um voleio, mas Bruno estava atento e defendeu no centro do gol. Renatinho fez grande jogada individual, invadiu a área e acabou sendo puxado por Carlinhos Paraíba, mas o árbitro nada marcou e prejudicou a Ponte.

Aos 26 minutos, Juan recebeu passe de Fernandinho e saiu na cara de Bruno, mas o goleiro pontepretano fechou bem o ângulo e espalmou para escanteio. Quatro minutos depois, Josimar aproveitou sobra e soltou a bomba para a defesa de Rogério Ceni. Diferente das outras partidas, a Macaca seguia bem dentro de campo e assustou em chute João Paulo, que passou sobre o gol de Rogério Ceni.

Macaca é quem comemora
Satisfeita com o futebol apresentado no primeiro tempo, a Ponte Preta voltou com o mesmo time e quase abriu o placar aos quatro minutos. Renatinho partiu para cima de Alex Silva e bateu para boa defesa de Rogério Ceni. No rebote, o meia driblou o camisa 1 Tricolor e cruzou para a área, mas Rodrigo Souto aliviou o perigo

No minuto seguinte, Márcio Diogo rolou para Mancuso, que bateu de primeira e a bola passou raspando o travessão de Rogério Ceni. O São Paulo tentava esquecer da forte marcação alvinegra. Aos 20, Fernandão fez o pivô e rolou para Marcos, que bateu de primeira. A bola desviou na zaga pontepretana e foi pela linha de fundo. Na sequência foi a vez do time visitante assustar. Tiago Luis partiu para cima de Miranda, cortou e bateu para fora. O goleiro tricolor apenas observou.

E o que ninguém esperava aconteceu. Aos 31 minutos, Renatinho fez grande jogada e bateu para a defesa de Rogério Ceni. No entanto, o aniversariante do dia rebateu para dentro da pequena área, onde Tiago Luís estava livre, completando para o gol de cabeça. Em busca do empate, o Sampa assustou sete minutos depois. Dagoberto partiu para cima e bateu de fora da área, mas Bruno estava atendo e fez tranquila defesa.

Depois que abriu o placar, a Macaca se defendeu como pode e apostava no contra-ataque. Em um desses lances, o time campineiro quase marcou o segundo gol. Gerson invadiu a área e bateu cruzado para grande defesa de Rogério Ceni. Depois, o Tricolor não conseguiu chegar com perigo e quem comemorou na noite deste sábado foi a Ponte Preta, enquanto o goleiro tricolor terá um aniversário para esquecer.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O São Paulo terá pela frente o Americana, às 22 horas, no Estádio Décio Vitta. Enquanto isso, a Ponte Preta volta a jogar na capital, dessa vez contra a Portuguesa, às 19h30, no Estádio do Canindé.

Ficha Técnica

São Paulo 0 x 1 Ponte Preta

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Renda: R$ 275.226,95
Público pagante: 11.743 torcedores
Assistentes: Jumar Nunes Santos e Maurício Helder Luiz Alexandrino
Cartões Amarelos: Juan e Dagoberto (São Paulo); Mancuso, Guilherme e Josimar (Ponte Preta)
Gols: Tiago Luís aos 31’/2T (Ponte Preta)

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Cleber Santana (Fernandão), Carlinhos Paraíba (Xandão) e Fernandinho; Marlos (Marcelinho Paraíba) e Dagoberto.
Técnico: Paulo Cesar Carpegiani.

Ponte Preta
Bruno; Guilherme, Leandro Silva, Ferron e João Paulo; Mancuso (Gerson), Josimar, Gil e Renatinho (Xaves); Márcio Diogo (Tiago Luís) e Ricardo de Jesus.
Técnico: Gilson Kleina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário