terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Flamengo estreia na Liga das Américas de basquete diante do Quimsa

O Flamengo terá pela frente o Quimsa da Argentina, nesta próxima terça-feira, às 20 horas (de Brasília), em sua estreia na primeira rodada do Grupo C da Liga das Américas, disputada na cidade de Ibarra, no Equador. A equipe carioca ainda joga contra o Mavort do Equador na quarta e com o Español de Talca do Chile, já na quinta. Os dois primeiros colocados do grupo se classificam para a próxima fase.

Ao todo, 16 times, divididos em quatro grupos, estão na disputa. Duas equipes de cada grupo avançam para as semifinais e quatro disputarão as finais. O Flamengo jamais passou da primeira fase do torneio, considerado o mais importante do continente.

Novo treinador da equipe carioca, o argentino Gonzalo Garcia conhece bem seus compatriotas do Quimsa, adversário da estreia e prevê um duelo acirrado. "O Quimsa é um time muito bom. Eles contam com três jogadores altos e fortes (Gonzalo, Lo Gripo e Gomez) e uma defesa muito forte também. Possivelmente será o jogo mais difícil", explicou Gonzalo.

O Quimsa cruzou o caminho do Flamengo por duas vezes em 2010, ambas na Liga Sul-americana. No primeiro encontro, ainda na fase de classificação, os argentinos levaram a melhor em casa. Na ocasião, a equipe carioca jogou desfalcada, sem Jefferson e Duda.

Já na fase final do torneio, no Rio de Janeiro, o Rubro-negro venceu em partida válida pelas semifinais. "Claro que pensamos em brigar pelo título, mas temos que pensar passo a passo e o objetivo imediato é passar da primeira fase, algo que nunca aconteceu com o Flamengo", completou o treinador.

Para a próxima fase da competição, já estão garantidas as equipes Regatas Corrientes e Peñarol Mar del Plata, ambas da Argentina, além do Halcones de Xalapa, do México e os brasileiros do Uniceub/BRB/Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário