terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Por empurrar árbitro, pivô Tischer pega gancho de um ano

Nesta terça-feira, a Fiba (Federação Internacional de Basquete) divulgou que o pivô do Brasília, Lucas Tischer, recebeu uma pena de um ano em partidas internacionais. O gancho é consequência da agressão do jogador a um árbitro na partida da equipe brasiliense contra o Halcones Xalapa (México), válida pela primeira fase da Liga das Américas.

De acordo com o comunicado oficial, o brasileiro "invadiu a quadra e empurrou o primeiro árbitro (Pablo Estevez) com as duas mãos no peito". Na ocasião, a equipe do Planalto Central foi derrotada por 98 a 87.

O atleta ainda tem condições de jogar o NBB (Liga Nacional), porém fica impedido de jogar a sequência da competição continental e de ser convocado à seleção brasileira, a qual irá formar, assim como no ano passado, uma seleção 'B' para disputar torneios de menor importância.

Atual campeão brasileiro, o Brasília já está classificado para a segunda fase da Liga das Américas e aguarda pela definição dos outros grupos para conhecer seus próximos adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário