terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Na estreia sob o comando de Larri, Bellucci evita vexame contra 103º do mundo

Estreando sob o comando do técnico Larri Passos, o brasileiro Thomaz Bellucci levou um susto, mas evitou um vexame ao vencer o norte-americano Michael Russell por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 6-7(4) e 7-5, na primeira rodada do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia.

O brasileiro conduziu o jogo de forma tranquila e chegou a sacar para a partida com 5 a 4 no segundo set, mas perdeu o serviço de zero e a parcial no tie-break.

Leia Mais

'Joguei com o coração', comemora Bellucci após vitória

No terceiro set, o brasileiro se desestabilizou e saiu perdendo os três primeiro games, com duas quebras de desvantagem para o adversário. A partir daí Bellucci começou a reação e empatou a parcial. O jogo seguiu equilibrado até que nos momentos decisivos, quando o paulista conseguiu uma quebra crucial no final do set para liquidar a partida.

Na próxima rodada, Bellucci, cabeça de chave número 7 em Auckland, encara Tommy Robredo. O brasileiro enfrentou o espanhol na sua primeira final de um torneio da ATP na carreira, no Brasil Open. Na ocasião, Robredo ficou com a taça na Costa do Sauípe no único duelo entre os dois.

Atual número 103 do mundo, Russell ficou conhecido por ter tido um match point contra Gustavo Kuerten nas oitavas de final de Roland Garros em 2001 quando o norte-americano veio do qualificatório. Na ocasião, o brasileiro se recuperou na partida e acabou vencendo o Grand Slam pela terceira vez na carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário