terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Brasil termina Sevens de Punta del Este na terceira posição

O rugby brasileiro começou a temporada de 2011 com um grande resultado. A seleção masculina ficou com a terceira posição no Sevens de Punta del Este, no Uruguai, realizado neste fim de semana. A equipe comandada por Maurício Coelho venceu três dos seus quatro adversários, inclusive a seleção uruguaia, mas perdeu de virada para Salta, time da Argentina, na semifinal.

Esta foi a primeira vez que o Brasil chegou entre os quatro melhores de um torneio internacional - a disputa não teve jogo para definir o terceiro colocado. O país terminou à frente de Chile, Paraguai, além do Uruguai, rivais diretos no continente. A final da Taça de Ouro foi disputada entre Salta e URBA, ambos da Argentina.

URBA é a sigla para União de Rúgbi de Buenos Aires, e a maior força do rúgbi argentino e confirmou seu favoritismo vencendo o torneio e sagrando-se bicampeã, 2010 e 2011. Dominou a final contra Salta com certa tranquilidade, venceu por 19-10.

A semifinal contra Salta começou com domínio brasileiro e logo no primeiro minuto Pedro Rosa marcou um try, convertido por Moisés Duque. O Brasil conseguiu segurar o ímpeto do adversário durante o restante do primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 7 a 0.

Na segunda etapa, a equipe de Salta voltou bem e chegou ao empate logo aos dois minutos. O jogo seguiu equilibrado até o final, quando em um chute para frente, os argentinos tiveram um try penal a seu favor e ganharam por 14 a 7.

A participação no Sevens de Punta del Este faz parte do planejamento visando a disputa do Campeonato Sul-Americano, nos próximos dias 5 e 6 de fevereiro, em Bento Gonçalves (RS).

O grupo brasileiro no Uruguai contou com Fernando Portugal, Henrique Dantas, Pedro Rosa, João Luiz da Ros, Lucas Duque, Moises Duque, Rafael Santos, Daniel Gregg, Tulio Fiore e Felipe Claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário