terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Seleção brasileira faz últimos treinos antes do Mundial masculino de handebol

Depois de um dia de folga, a seleção brasileira masculina de handebol retomou o ritmo intenso de preparação para o Mundial. A estreia da seleção está prevista para sexta-feira, contra a Áustria, às 18h30 (horário de Brasília).

A programação desta terça, a programação conta com análise de vídeo no período da manhã e treino físico na academia à tarde. Na quarta, os jogadores treinam com bola de manhã e à noite embarcam para a Suécia, onde já na sexta farão o último treino antes da partida inicial.

Nos três últimos treinos, o técnico do Brasil, Javier Garcia Cuesta, ainda pretende fazer alguns acertos. "Não há tempo para muita mudança, mas tivemos muitas reuniões de vídeo para avaliarmos o que foi feito nos últimos jogos. Com isso, esses três treinos serão para fazermos o ajuste de alguns detalhes táticos para a estreia no Mundial. E o treino do dia 14 será totalmente focado na Áustria", explicou o treinador.

Apesar das três derrotas seguidas em um torneio de preparação, o ponta Gil Vicente destaca que, após esta série de partidas, a seleção stá mais preparada. "Fizemos vários amistosos, contra seleções muito fortes, e todos foram muito importantes, principalmente para os jogadores que têm menos experiência internacional, como eu", destacou o atleta Gil, sobre os jogos feitos contra Argentina, Noruega, Dinamarca, Tunísia e Suécia.

O jogador do Brasil ainda falou sobre essa fase final de preparação. "Estamos estudando muito os vídeos desses jogos que fizemos para saber onde mais erramos e tentar diminuir, principalmente, nossos erros defensivos, pois foi o que mais falhou nesses amistosos. Já a parte ofensiva foi muito boa. Fizemos gols na Dinamarca, na Tunísia e na Suécia, por exemplo. Por isso, o foco nesses próximos treinos é a melhoria da nossa defesa", concluiu Gil Vicente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário